Em uma das mais audaciosas campanhas publicitárias da história, a Unilever pretende enviar 22 pessoas em uma viagem espacial, incluindo um brasileiro, para divulgar a marca de desodorante Axe.
Qualquer pessoa pode participar e o processo de escolha ocorrerá ao longo deste ano, em 60 países.
O astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua e garoto-propaganda do projeto denominado Axe Apollo, em alusão à missão espacial da Nasa dos anos 1960 e 70, afirma que não são necessários muitos atributos para fazer a viagem.
"Basta saber apertar os cintos de segurança, não ter problemas cardíacos, medo de altura ou claustrofobia", disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Além disso, de acordo com Aldrin, "haverá o treinamento" no Global Space Camp, na Flórida, depois de um processo de escolha que começará pela internet a partir desta quinta-feira.
Todas as pessoas poderão se inscrever nesta primeira etapa de seleção com votação em redes sociais.
Os oito consumidores brasileiros com maior número de votos, segundo as regras da campanha publicitária, farão testes físicos e psicológicos na Axe Apollo Space Arena, em São Paulo, no dia 18 de maio.
Os dois com melhores resultados serão enviados para Orlando (Flórida), no Global Space Camp, onde será selecionado o grupo final para ir ao espaço, incluindo o brasileiro.
O preço da campanha, certamente uma das mais caras já implementadas pela Unilever, não foi divulgado. "Essa é a maior e mais ambiciosa campanha da marca em 30 anos", disse Tomas Marcenaro, vice-presidente global da Axé.
Estadão
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