terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cinco projetos serão beneficiados com recursos do Fundo da Infância e Adolescência

Projetos sociais assinaram na tarde de ontem, segunda-feira (05), convênio com a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para receberem os recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), que deverão ser aplicados por cada instituição em ações de proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 

A assinatura contou com a presença do Secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins, da Presidente do CMDCA, Maria das Dores Cândido Fernandes, do juiz Marcus Vinícius, da promotora Mariana Barbalho, e dos representantes das cinco instituições contempladas com os recursos. 

Edna Dantas, coordenadora municipal do projeto “Educar pela cultura de paz”, apresentou as diversas ações a curto, médio e longo prazo, que o município pode realizar com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade de crianças e jovens. 

“A elaboração de um plano municipal pela primeira infância, o alcance das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, e a atenção prioritária as crianças da educação infantil, são algumas destas ações”, disse. 

O Juiz Marcus Vinícius afirmou que “as políticas públicas básicas devem ser fortalecidas através de políticas complementares” e que tragam mais benefícios a essas crianças. 

Eugênio Lins apresentou as diversas ações desempenhadas pela Prefeitura que estão contribuindo com estas políticas, como o fortalecimento da educação, investimentos nos CRAS e CREAS, e a realização de eventos culturais com a participação de jovens de programas sociais. 

Os projetos contemplados foram selecionados através de edital e irão receber os recursos durante três meses, e após esse prazo, outro edital será aberto para que as instituições concorram ao benefício. 

Neste primeiro convênio, os contemplados foram: Associação dos Moradores do Bairro Paizinho Maria, Associação de Desenvolvimento Comunitário do Totoró, Associação Casarão da Cultura Popular, Associação Comunitária de Ação Pela Vida, e Projeto Futuro das Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário