Desenvolver as diversas potencialidades econômicas de Currais Novos através do fortalecimento da indústria, comércio, serviços e agricultura, é um dos principais objetivos da implantação do condomínio do “Sistema S” no município, como afirmou o superintendente do SESI, Marcos Lael de Oliveira através da assessoria da FIERN nesta quarta-feira (14).
O prefeito Vilton Cunha reuniu as diversas instituições que integram o Sistema no último dia 22 de abril, para discutir a revitalização do prédio do SESI, para que o espaço fosse transformado em um grande complexo de apoio ao desenvolvimento da economia local e também de cidades vizinhas. “Por muito tempo sendo destaque no Rio Grande do Norte com a produção mineral, Currais Novos é hoje um centro econômico de referência no Seridó Oriental pelo desenvolvimento de várias atividades econômicas”, afirmou a assessoria.
A ideia, de acordo com Marcos Lael de Oliveira, é estruturar uma sede da Federação das Indústrias no município. “O Sesi já tem um prédio amplo em Currais Novos. É pensamento do presidente da Fiern, Amaro Sales, juntar esforços e convidar todos que compõem o ‘Sistema S’ para estruturarem suas sedes em um mesmo espaço, facilitando o atendimento às empresas de todos os ramos: indústria, comércio, serviços e agricultura”, disse.
Entre as instituições que farão parte do condomínio, estão a Fiern, Fecomércio, Faern e Sebrae, além de bancos de fomento. “Esse projeto é inédito e parte de um pensar sistêmico do nosso presidente, podendo ser um modelo para o Brasil”, afirmou Lael.
De acordo com o superintende do SESI, será iniciada uma pesquisa de mercado para entender a demanda de Currais Novos e cidades vizinhas e o espaço que cada entidade precisará no local. “A partir daí vamos fazer a estruturação. Até novembro queremos instalar o consórcio”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário