quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Condomínio do “Sistema S” deverá ser instalado em Currais Novos, afirma superintendente do SESI

Desenvolver as diversas potencialidades econômicas de Currais Novos através do fortalecimento da indústria, comércio, serviços e agricultura, é um dos principais objetivos da implantação do condomínio do “Sistema S” no município, como afirmou o superintendente do SESI, Marcos Lael de Oliveira através da assessoria da FIERN nesta quarta-feira (14). 

O prefeito Vilton Cunha reuniu as diversas instituições que integram o Sistema no último dia 22 de abril, para discutir a revitalização do prédio do SESI, para que o espaço fosse transformado em um grande complexo de apoio ao desenvolvimento da economia local e também de cidades vizinhas. “Por muito tempo sendo destaque no Rio Grande do Norte com a produção mineral, Currais Novos é hoje um centro econômico de referência no Seridó Oriental pelo desenvolvimento de várias atividades econômicas”, afirmou a assessoria. 

A ideia, de acordo com Marcos Lael de Oliveira, é estruturar uma sede da Federação das Indústrias no município. “O Sesi já tem um prédio amplo em Currais Novos. É pensamento do presidente da Fiern, Amaro Sales, juntar esforços e convidar todos que compõem o ‘Sistema S’ para estruturarem suas sedes em um mesmo espaço, facilitando o atendimento às empresas de todos os ramos: indústria, comércio, serviços e agricultura”, disse. 

Entre as instituições que farão parte do condomínio, estão a Fiern, Fecomércio, Faern e Sebrae, além de bancos de fomento. “Esse projeto é inédito e parte de um pensar sistêmico do nosso presidente, podendo ser um modelo para o Brasil”, afirmou Lael. 

De acordo com o superintende do SESI, será iniciada uma pesquisa de mercado para entender a demanda de Currais Novos e cidades vizinhas e o espaço que cada entidade precisará no local. “A partir daí vamos fazer a estruturação. Até novembro queremos instalar o consórcio”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário