Prefeitos e empresários de algumas cidades associadas à AMSO (Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental) participaram na noite desta terça-feira (20), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos (CDL), da reunião sobre o Programa Pró-Sertão, que deverá abrir 360 facções no interior do Estado até 2018.
O coordenador estadual do programa, José Gilenildo dos Santos, detalhou as ações e objetivos que o projeto busca para os próximos anos. “O Pró-Sertão nasceu de uma necessidade da Riachuelo em aumentar a sua produção, e com isso, interiorizar a indústria de facção no Rio Grande do Norte”, afirmou Gilenildo.
A meta, de acordo com o coordenador do programa, é criar 20 mil empregos nos próximos quatro anos com a implantação das confecções no interior. “Com o apoio das prefeituras queremos desenvolver a economia local para sairmos desta situação de dificuldade”, completou.
De acordo com Vilton, o Pró-Sertão é o maior projeto do Governo do RN para o desenvolvimento da região do Seridó. “É um projeto ambicioso e que irá proporcionar emprego e renda para a população local”, disse.
A partir de setembro terão início os cursos de qualificação, através do SEBRAE e SENAI, nos municípios que aderirem ao programa.
A reunião do Pró-Sertão contou com a presença dos prefeitos Vilton Cunha (Currais Novos), Izaías Cabral (Acari), João Maria Assunção (Lagoa Nova), Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas) e Adriano Gomes (Santana do Seridó), além de representantes de outros municípios da região do Seridó.
O encontro também contou com a participação do diretor da unidade local do SEBRAE RN, Célio Vieira, da gerente da Unidade da Indústria do SEBRAE RN, Lorena Roseveltl, do gerente geral da Agência Currais Novos do Banco do Nordeste, Luiz Harildo Costa Júnior, e do secretário municipal de turismo e desenvolvimento econômico, Celso Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário