A queda dos números relacionados ao turismo no Rio Grande do Norte, e as consequências sofridas por todos os envolvidos no setor, dominou os discursos durante a sessão solene em homenagem aos 10 anos do programa RN Turismo.
O evento foi realizado no final da manhã de segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislativa.
Diante de empresários e representantes do setor, a deputada Márcia Maia (PSB), propositora da sessão, fez um pronunciamento incisivo, no qual apontou a contramão tomada pelo RN que tem contrariado a tendência nacional.
Segundo ela, o RN vive hoje uma das piores crises no setor. “Nosso estado já perdeu a condição de principal destino turístico do país.”
A parlamentar apresentou uma série de dados da Infraero que comprovam a queda de movimentação no Aeroporto Internacional Augusto Severo e a redução de passageiros domésticos e internacionais.
“A quantidade de passageiros diminuiu 7,8%, enquanto a média das demais capitais do Nordeste cresceu 2,2%. Com a ausência do turista, perde toda a cadeia”, enfatizou.
Sobre o programa RN Turismo, Márcia Maia fez questão de destacar o papel inovador no estado. "Homenagear os 10 anos do RN Turismo é reconhecer uma luta de todos que acreditam no potencial do Rio Grande do Norte", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário