segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Para Galvão Freire, eficiência do SAMU em Caicó depende de melhorias no Hospital Regional

Na avaliação do secretário de Saúde de Caicó, Galvão Freire a concretização da instalação da base avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade, depende apenas do Governo do Estado. 

Ele explica que da parte do Município está faltando apenas uma adaptação da sede, que será no local que serviu de alojamento dos Bombeiros. Galvão reconhece que os serviços ainda não foram iniciados, mas no que depender da estrutura já oferecida pelo local, não deverá demorar muito, após as obras serem iniciadas.  

“O que fez a gente colocar o pé no freio é que o Governo do Estado não fez até agora nenhuma melhoria no Hospital Regional. Se não for estrutural, que seja de pessoal, de equipamentos. O projeto está pronto, mas até agora não foi feito nada. Se houvesse essa melhoria no Regional, poderia evitar mandar pacientes para Natal. Tudo que a gente não quer é mandar pacientes pra Natal, o Samu tem que dá resolutividade das questões da região, na própria região”, explicou Galvão atentando para um dado que a instalação do Samu em Caicó, no mínimo dobrará a quantidade de pessoas que serão atendidas no Hospital Regional, a única porta de entrada da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário