quarta-feira, 30 de julho de 2014

Agentes de Saúde e de Endemias se reúnem com prefeito Roberto Germano e solicitam cumprimento do Piso

O prefeito de Caicó Roberto Germano recebeu nesta quarta-feira (30) uma representação do Sindicato Municipal dos Agentes de Endemias. 

Na oportunidade, os profissionais reivindicaram do prefeito o cumprimento do Piso Salarial, que de acordo com Lei Federal passa a ser de R$ 1.014 reais. 

Roberto classificou o encontro de proveitoso já que teve a oportunidade de discutir vários assuntos de interesse da categoria. “Também discutimos a questão de fardamento, treinamento. A dificuldade que os agentes têm de entrar nas residências fechadas, ficamos de estudar medidas para facilitar esse acesso”. 

Com relação ao cumprimento do piso, o prefeito garantiu que fará todos os levantamentos necessários e chegará a um consenso com a categoria. 

“Nós temos que ter autorização legislativa para isso, temos que ver a questão do limite prudencial, são vários estudos que tem que ser feitos para fazermos a coisa com o pé no chão”, explicou Roberto Germano que pediu prazo até o dia 12 de agosto para voltar a se reunir com a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário