O deputado federal Henrique Alves, candidato do PMDB ao Governo do Estado, foi homenageado nesta quarta-feira (30) por entidades do setor canavieiro de várias regiões do Nordeste.
Cerca de 150 pessoas participaram da reunião, na fazenda Bom Jardim, em Goianinha, onde foi realizada a entrega da placa de honra ao mérito.
A homenagem foi organizada pelo presidente da Associação de Produtores de Cana RN (Asplan), Renato Lima.
“Henrique sempre ajudou a nossa classe em vários pleitos nacionais. Isso aqui também é uma manifestação de apoio à sua candidatura. Queremos manter essa parceria com ele no governo”, afirmou.
O deputado recebeu uma placa de honra ao mérito da União Nordestina dos Plantadores de Cana (Unida). Estiveram presentes no encontro e relataram a atuação de Henrique em prol do setor, o deputado federal Felipe Maia (DEM), os deputados estaduais e candidatos à reeleição Ricardo Motta (PROS) e Hermano Morais (PMDB), além do vereador de Natal Rafael Motta (PROS), candidato a deputado federal.
Ao agradecer, Henrique lembrou da sua atuação como líder do PMDB na Câmara dos Deputados na época da votação do Código Florestal. “Foi preciso muito diálogo numa matéria que envolvia o segmento mais radicalizado do país. Sabíamos que o texto não prejudicava o meio ambiente. Aquilo marcou muito a minha história na Câmara”, contou.
O candidato também voltou a dizer que, eleito governador, sua primeira providência será reunir todos os governadores do Nordeste para defender os interesses da região, entre os quais questões do setor rural. “Vamos lutar para restabelecer a Sudene fazer crescer todo o Nordeste”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário