A Seleção Brasileira está a procura de um novo treinador. E quem pensa que a CBF apostará apenas em técnicos brasileiros pode ser surpreendido. Segundo o jornal chileno 'El Mercurio', a CBF fez proposta por Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City.
O chileno, entretanto, recusou."A CBF se aproximou de Manuel Pellegrini no domingo para ver qual a sua disponibilidade para dirigir o Brasil. Emissários da entidade fizeram uma proposta, mas ele tem dois anos de contrato com Manchester City e pretende cumpri-los.
Nem se falou em dinheiro, já que de cara se descartou a opção", foi o relato de uma pessoa próxima das negociações, segundo o jornal.
Ainda segundo a publicação, a proposta da CBF foi menor que os US$ 5,5 milhões pagos por temporada pelo Manchester City para o treinador.
O jornal afirma que as outras opções da entidade máxima do futebol brasileiro são José Mourinho, Diego Simeone e Marcelo Bielsa, todos empregados em grandes clubes europeus e com altos vencimentos.
"Conheço Manuel Pellegrini, mas não sua filosofia de jogo. Ainda não definimos a busca por um substituto, mas o novo técnico tem que ser alguém que mude a mentalidade e a maneira de atuar dos jogadores. A impossibilidade de que seja um estrangeiro é um paradigma bobo, o que precisamos são resultados", disse o vice-presidente da CBF, Marcos Ferreira.
Em nota oficial no site da Confederação, confirmou-se a saída de Luiz Felipe Scolari e comissão técnica do comando da Seleção.
Na manhã da próxima quinta-feira, o presidente em exercício da CBF, José Maria Marín, concederá enrevista coletiva para tratar da contratação de um novo comandante.
Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário