O Departamento de Trânsito do RN (Detran-RN) e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizaram mais uma blitz da Lei Seca em Natal.
Dessa vez a abordagem aconteceu no cruzamento das Avenidas Miguel Castro e Prudente de Morais, na madrugada deste sábado (23), depois de um show que aconteceu no Arena das Dunas.
Porém, além dos tradicionais problemas com motoristas alcoolizados, os policiais e agentes tiveram que lidar com outras situações.
A poucos metros de onde as abordagens estavam acontecendo, um taxista foi esfaqueado por dois homens.
De acordo com informações da CPRE, os suspeitos alegaram que estavam atravessando a via em meio aos carros quando o taxista ameaçou avançar com o carro por cima deles.
“Eles estavam na Prudente de Morais, no meio do engarrafamento. Quando o taxista ameaçou passar por cima deles, eles começaram a xingar o taxista. O motorista então desceu e eles entraram em luta corporal. Eles estavam com uma faca e agrediram o motorista. Encontramos a dupla tentando fugir em outro táxi. Eles não estavam com a faca, mas testemunhas identificaram os dois e eles foram detidos e encaminhados para a delegacia”, frisou o tenente Styvenson Valentim, oficial de operações do CPRE.
O golpe com a faca atingiu o braço do taxista. Como o corte foi muito profundo, o homem, identificado como Antônio Gonçalves da Silva, foi levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde foi atendido e passa bem.
Pouco tempo depois dessa primeira confusão, uma segunda aconteceu.
O tenente Styvenson contou que uma briga entre mulheres também ocorreu próximo da barreira. O motivo dessa vez teria sido ciúmes. “O que nos foi passado é que tinha um homem que bebeu muito na festa e ligou para a mulher ir pegá-lo lá. Porém, quando a mulher chegou, o homem estava com outras duas mulheres dentro do carro. O clima então esquentou e as mulheres começaram a brigar. A mulher do rapaz apanhou bastante e também teve que receber atendimento da Samu”.
As três mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO).
Além das brigas, 34 condutores foram autuados por infrações administrativas e outros 12 foram presos por embriaguez ao volante.
A fiscalização aconteceu da 0h às 4h, e contou com apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil. Os motoristas presos por dirigirem sob efeito de álcool pagaram fiança e foram liberados. Contudo, irão responder por crime de trânsito, pagar muita e ainda terão a carteira de habilitação retida por um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário