Em seu primeiro compromisso de campanha neste sábado (23), em Mossoró, o candidato do PMDB ao Governo de Estado, Henrique Alves, visitou a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) e recebeu dela contribuições e sugestões que serão incorporadas ao seu plano de governo porque servem de modelo para o Estado.
“Nós estamos colocando à disposição as ações exitosas quando estávamos à frente da Prefeitura de Mossoró, com referência à segurança. Ideias que nós tivemos e que mudou a vida da população. A população conseguiu caminhar com tranqüilidade no seu bairro, zerando o índice de homicídios”, disse Cláudia Regina.
A ex-prefeita se refere à experiência pioneira e de sucesso na área da segurança pública chamada Base Integrada Cidadã (BIC), que zerou os índices de homicídio na região do Grande Santo Antônio. “Essa ação exitosa, a nível de Mossoró, nós queremos que ela possa continuar, porque está suspensa temporariamente, e possa ser abrangida em todo o Estado”, afirmou.
Atrelada a ações sociais nas praças e equipamentos públicos da região, a BIC foi implantada em agosto de 2013 e em dezembro do mesmo ano foi apresentada ao Ministério da Justiça.
Cláudia Regina também falou sobre ações na saúde e ouviu o candidato para a geração de trabalho e renda.
“Nós também colocamos na pauta para o candidato a governador Henrique Alves a questão da saúde que é gritante na cidade de Mossoró, com referência a partos. A gestante precisa ter a garantia de poder parir o seu filho em Mossoró. Nós estamos temos muitas dificuldades. Na nossa gestão, conseguimos equacionar esse problema, mas agora ele volta a surgir e nós pedimos que inclua na pauta uma atenção especial à gestante em Mossoró, como também a manutenção da UTI pediátrica que nós também abrimos para salvar vidas e que também está com dificuldades de funcionamento”.
Henrique informou ter aceito as sugestões da ex-prefeita e que elas serão incorporadas ao seu programa de governo. “Cláudia Regina dará uma grande contribuição de qualidade à nossa campanha para fazer o melhor para Mossoró e para o Rio Grande do Norte”, agradeceu Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário