Uma diminuição de 120 mil famílias para 80 mil famílias vivendo do turismo. Esse é o número que o Rio Grande do Norte vem ostentando em relação à atividade nos últimos anos.
Número que deve ser combatido pelo próximo governo com o incentivo à interiorização do turismo, segundo declarou o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, no hangout realizado nesta quarta-feira (27).
O encontro com internautas ao vivo, em vídeo, foi realizado a partir do site do candidato www.henriquegovernador.com.br.
O site recebeu 333 perguntas e teve 1.334 mil visualizações no hangout. Henrique respondeu 13 perguntas no tempo de 30 minutos, que é quanto durou o encontro.
Segundo Henrique Alves, para superar a crise pela qual passa o turismo é preciso investir não só na estrutura da capital, mas também do interior.
“Um Estado como o Rio Grande do Norte, que tem tantas potencialidades, tanto para crescer, precisa investir também no turismo cultural e no turismo religioso”, disse.
E complementou: “Cidades como Serra de São Bento, Cerro Corá, Martins já fazem o seu papel, sozinhas, mas é preciso que o Estado também ajude”.
O candidato defendeu também a construção de um novo hospital de trauma em Natal, tendo em vista a superlotação das unidades em funcionamento atualmente.
“É prioridade máxima construir um novo hospital de trauma em Natal para desafogar o Walfredo Gurgel, que não consegue atender de forma digna os seus pacientes. Se o Estado não puder fazer com orçamento próprio, precisaremos procurar parcerias”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário