segunda-feira, 21 de maio de 2018

'Deus te fez assim', diz Papa Francisco a um homem gay.

Um chileno que foi abusado sexualmente por um padre pedófilo afirmou que o Papa Francisco lhe disse que Deus o fez gay e o ama assim — o comentário sobre homossexualidade mais progressista já proferido pelo lider da Igreja Católica Romana. 

O relato foi publicado no portal do jornal espanhol "El País". Juan Carlos Cruz, que falou em particular com o Papa na semana passada sobre o abuso que sofreu nas mãos de um dos pedófilos mais notórios do Chile, disse que a questão em torno de sua sexualidade surgiu porque alguns bispos do país tentaram descrevê-lo como um pervertido, alegando que ele estaria mentindo sobre o abuso. 

— O Papa me disse: "Juan Carlos, que você é gay não importa. Deus te fez assim e te ama assim, e eu não me importo. O Papa te ama assim. Você precisa estar feliz com quem você é — contou Cruz ao "El País". 

Agora com 87 anos, Fernando Karadima, o padre que abusou de Cruz, foi considerado culpado pelo Vaticano. Greg Burke, principal porta-voz do Vaticano, não respondeu ainda às perguntas sobre se a declaração de Cruz reflete com precisão sua conversa com o Papa. 

Não é a primeira vez que se sugere que Francisco tenha uma atitude aberta e tolerante em relação à homossexualidade, apesar do ensinamento da Igreja Católica de que a relação sexual entre pessoas do memso sexo — e, na verdade, todo sexo fora do casamento heterossexual — é um pecado. 

Em julho de 2013, em resposta à pergunta de um repórter sobre a existência de um suposto "lobby gay" dentro do Vaticano, Francisco disse: "Quem sou eu para julgar?". 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário