Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Marcelo A. C. Fernandes, do Departamento de Engenharia da Computação (DCA), e Ivanovitch M. D. da Silva, do Instituto Metrópole Digital (IMD), foram contemplados com o World Technology Universities Network - Exchanges Grants (WTUN).
O WTUN é uma rede mundial de cooperação entre universidades, onde a UFRN é a única universidade brasileira que faz parte.
As bolsas que os professores ganharam referem-se a financiamentos para cooperação de trabalhos científicos entre a UFRN e a Coventry University, em Coventry, na Inglaterra, e a Dublin City University (DCU), em Doublin, na Irlanda, respectivamente.
O projeto do professor Marcelo Fernandes (DCA), com a Bradford University, está associado ao desenvolvimento de microchips (ou hardwares dedicados) para sistemas com Inteligência Artificial, baseados em Aprendizagem Profunda (ou Deep Learning).
O trabalho será realizado com a professora Elena Gaura, da Coventry University, na Inglaterra.
O trabalho do professor Ivanovitch da Silva (IMD), que envolve a Dublin City University, refere-se à Modelagem e Análise de Dependabilidade para Clouding Computing no contexto da Internet das Coisas Industriais. O trabalho será executado com o professor Theo Lynn, da DCU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário