terça-feira, 28 de janeiro de 2020

"Agora não pode mais prender jornalista", ironiza Sergio Moro

O ministro da Justiça Sergio Moro participou do Pânico desta segunda-feira (27), na rádio Jovem Pan e, afirmou, em tom irônico, que “agora não se pode mais prender jornalista”, em resposta ao jornalista André Marinho. 

A fala de Moro veio após o jornalista fazer uma pergunta imitando o tom de voz do ex-juiz, que discordou do tom utilizado por Marinho."Eu não falo assim não hein", alegou Morou. 

Na sequência, Marinho retrucou em tom de brincadeira: "espero que você não me dê voz de prisão, ministro". Na tréplica, sorrindo, Moro ironizou. "Agora tem a Lei de Abuso de Autoridade, não pode mais prender jornalista, né".

Na semana passada, o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, foi denunciado pelo Ministério Público por supostamente ter incentivado a invasão de celulares de autoridades brasileiras.  
O jornalista norte-americano é um dos principais responsáveis por publicar mensagens entre Moro e procuradores da Lava-Jato em junho de 2019. 

O caso ficou conhecido como “Vaza Jato”. Ainda no programa, Moro criticou a imprensa que, segundo ele, ignora dados positivos do Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário