A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Fundação Cultural José Bezerra Gomes e da Comissão Organizadora dos 100 anos de Currais Novos, realizou na manhã desta quinta-feira (10), a solenidade de entrega da Cápsula do Tempo, contendo as mais de 700 cartas e mensagens escritas que serão lacradas em uma urna e ficará exposta no Museu Professor Antônio Quintino Filho pelos próximos 100 anos.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o Vice Prefeito Anderson Alves, que na ocasião também representou a Comissão Organizadora dos 100 anos; secretários municipais; do Presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Adriano Nunes; de exs Presidentes da Fundação; da Vereadora Zefinha Moura, representado a Câmara Municipal; além de representantes da Sociedade Civil Organizada.
Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a participação dos alunos da Escola Municipal Professor Francisco Leônis Gomes de Assis, que emocionaram os presentes cantando o hino de Currais Novos.
A professora, escritora e poetisa, Eva Medeiros, também abrilhantou o evento, recitando o poema “A Princesa do Seridó”, de sua autoria.
A Cápsula do Tempo foi idealizada pelo jornalista João Bezerra e fez parte das comemorações alusivas ao centenário da cidade de Currais Novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário