sexta-feira, 11 de junho de 2021

FINALIZANDO A "SEMANA DO MEIO AMBIENTE", PREFEITURA DE ACARI REALIZA COLETA DE LIXO ELETRÔNICO E DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DE ÁRVORES NATIVAS, NESTE SÁBADO (12)

Após uma extensa programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Acari, através da secretaria municipal de agricultura, meio ambiente e abastecimento, sob a coordenação de Érik Leandro, estará realizando na manhã deste sábado, dia 12 de junho, a coleta de lixo eletrônico e distribuição de árvores nativas (Moringa e Craibeira). 

Uma equipe estará em frente à secretaria (próximo aos quiosques), recebendo o material e distribuindo as sementes, a partir das 07h00. O objetivo da coleta é impedir o descarte incorreto desses materiais, que podem agredir o meio ambiente, devido a presença de metais pesados em suas composições. 

O lixo eletrônico impacta a saúde pública devido a esses metais, gerando danos ao meio ambiente através da contaminação de solos, lençóis freáticos e os organismos da fauna e da flora. 

Com a coleta, o lixo eletrônico será encaminhado para local adequado, onde através de triagem são retirados os metais pesados, contaminadores do solo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário