terça-feira, 26 de abril de 2011

Reitor Ivonildo trata de demandas da UFRN com ministro Padilha.

A deputada federal Fátima Bezerra acompanhou na tarde de hoje (26/4) a visita do reitor da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), José Ivonildo do Rêgo, ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O reitor convidou o ministro para participar da inauguração do setor de internamento do Hospital Universitário Onofre Lopes e tratou da liberação de recursos para o Nuplan.

Alexandre Padilha ficou de definir uma data para participar da inauguração no Onofre Lopes e encaminhou o reitor para uma reunião com o diretor do Fundo Nacional de Saúde, responsável pelos convênios do Ministério da Saúde.
A.I.

VEREADORES DISCUTEM ESTÁGIO PROBATÓRIO.

Sob a presidência do Vereador Fábio Ronan Dantas Pereira (PMDB) a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas reunirá seus edis amanhã (27) para mais uma sessão ordinária do 1º Período Legislativo de 2011.

Na pauta, a discussão e votação de importantes projetos de interesse da comunidade, destacadamente o Projeto de Lei nº 007/2011, que trata da avaliação do servidor público municipal em estágio probatório.

A matéria encontra-se em tramitação na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final mas que deverá ser entregue à Mesa Diretora com parecer conclusivo até amanhã, pela manhã.

A sessão de amanhã terá início às 19:30 horas, na Sala das Sessões "Vereador Wilson Luiz de Souza".
Por Tota de Aristóteles

FIERN - EVENTO EM CAICÓ/RN DIA 28.

No dia 28 de maio Caicó vai receber o Presidente do Sistema FIERN, Flávio Azevedo, para presidir a solenidade de entrega dos certificados e encerramento do “Curso de Qualificação na Área de Confecções do Vestuário”.

O curso é fruto de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Governo do Estado, e leva capacitação para as escolas públicas estaduais dos municípios de Acari, Jardim do Seridó, Cruzeta, São José do Seridó, Jucurutu, Caicó, Jardim de Piranhas e Serra Negra do Norte.

O evento, que contará com a participação da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, acontecerá às 10 horas, no Ginásio de Esportes Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, na Ilha de Sant’Ana, Caicó/RN.
A.I.-Fiern

Prefeitura de Ouro Branco inicia a recuperação das estradas vicinais.

A prefeitura de Ouro Branco iniciou a recuperação das estradas vicinais do município. A máquina começou a recuperação pela estrada que liga as comunidades Porção e Lages e depois cumprirá cronograma em Timbaúba, Duas Ipueiras e adjacentes. A proposta é atender todas as regiões da Zona Rural e a previsão é que nesses 20 dias, o trabalho seja concluído, caso as chuvas não se intensifiquem.

“Vamos recuperar os trechos críticos de todas as estradas da Zona Rural, como fazemos todos os anos. O serviço, que começou essa semana, nas comunidades Porção e Lages será estendido para atender todas as comunidades. Esperamos que o produtor e o trabalhador tenham paciência porque não é possível fazer tudo, de uma só vez”, explicou o prefeito Nilton Medeiros.

Também serão atendidas as estradas vicinais do São Roque, Aroeiras, Carnaubinha, Jerimum, Salgadinho, Esguicho, etc... “É gratificante para nossa administração a realização de um serviço tão importante como à recuperação das estradas vicinais do Município, e estamos felizes por atender mais um pedido da comunidade”, frisou o prefeito.
A.I.
Créditos das Fotos: Netinho

Sangria da Barragem de Tozinho continua visitada

Domingo esse blogueiro e familiares voltou a fazenda Belo Horizonte para curtir a sangria da Barragem de Tozinho no município de Jardim do Seridó.

Encontrei os amigos Moaci Fernandes e sua esposa Maria da Penha Góis, a filha do casal Bianca Góis e a amiguinha  Meurileny Anchiole funcionárias da Drogaria Frei Damião.

Também estavam lá Raul Dantas, sua esposa Claudia Regina, a filha Luana e a cunhada Dayse, além do anfitrião, Tozinho.

O blogueiro foi em companhia de José Ailson Dantas e Goreth Dantas, Verônica e Nicolas.

As irmãs Creuza e Helena Evarista aniversariando hoje

Creuza, filho e futura nora
Mudam de idade hoje duas amigas e internautas deste blog, senhoras Creuza Evarista Almeida, natural de Almino Afonso, mas residente em Natal e Helena também nascida naquela cidade, mas residente em Frutuoso Gomes. Creuza esteve recentemente em Jardim do Seridó, na residência de sua irmã Goreth Dantas ao lado do esposo Djalma Almeida, do filho Pironi e da futura nora Ana Carla.

Parabéns e muitas felicidades é o  que deseja este blogueiro.

Governo envia demonstrativo de dívidas da gestão passada para Assembleia Legislativa.

O secretário-chefe do gabinete civil da governadora do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, encaminhou ao primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Poti Junior, 08 volumes de documentos com mais de 2.400 páginas com o cadastro de débitos estaduais apurados em dezembro de 2010, totalizando uma dívida de R$ 812.788.456,72. 

O documento foi abastecido por todos os Órgãos do Poder Executivo, através do Sistema Eletrônico de Débitos (SED), com lançamentos encerrados em 2 de fevereiro de 2011.
A.I.

Governadora entrega Prêmio Mulher Cientista.

Nesta terça-feira (26), a governadora Rosalba Ciarlini fará a entrega do Prêmio Mulher Cientista, concedido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN). O evento será realizado às 10h, no Auditório da Governadoria, Centro Administrativo. Receberão o Prêmio: Técia Maria de Oliveira Maranhão, na categoria Pesquisadora Sênior; e Tirzah Braz Petta Lazus, como Jovem Pesquisadora.

O Prêmio Mulher Cientista é concedido anualmente pela Fapern, reconhecendo e valorizando a contribuição feminina à ciência. A premiação tem entre os seus objetivos dar repercussão à atuação na mulher no campo da ciência pura ou aplicada. As premiadas, cujas pesquisas são de reconhecido e documentado mérito em suas áreas, desenvolvem suas investigações no Rio Grande do Norte, gerando contribuições relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural do Estado.
A.I.

Guga e Raça Negra foram as grandes atrações do Sábado de Aleluia no Seridó.

Foi mais um show de casa cheia, promovido pela Fera Produções, no ACAMPAR, em Parelhas. O evento tinha o objetivo de lançar para o Seridó o novo investimento da empresa.

"Guga e Forró de Luxo" promete ser sucesso em todo o Nordeste, já que além de fazer parte do escritório dono da Banda Feras, ainda conta com o apoio da Luan Produções, que gerencia a Banda Garota Safada, e a
Destaque Promoções, que promove o Carnatal.

Na noite do sábado de aleluia, o público parelhense pôde conhecer a nova banda, que cantar um forró moderno e irreverente. Logo em seguida, foi a apresentação do grupo Raça Negra, que está completando 25 anos de carreira.
A.I.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Amazan assume candidatura a prefeito e defende que Edimar seja seu vice.

Em seu blog, Marcos Dantas pinça os principais trechos da entrevista de Amazan a Rádio Cabugi do Seridó.

"Em entrevista ao radialista Magno César, na Rádio Cabugi do Seridó, o forrozeiro José Amazan decidiu abandonar o discurso de ser mais uma opção a candidatura dentro do grupo de oposição e resolveu assumir oficialmente, sua pré-candidatura contra o prefeito padre Jocimar Dantas (PMDB). E se depender das articulações e do desejo de Amazan, seu companheiro de chapa será o ex-prefeito Edimar Medeiros (PR).

Entendimentos
Eu diria que estão avançados e de forma responsável. Eu não estou impondo nada e sim escutado o povo e seus representantes. Sinto que tenho ganhado simpatia de ambos. Eu tenho sentido isso nas conversas que venho tendo com formadores de opinião, com os lideres políticos e com o povo.

Conversas com lideres políticos
Já conversei com Dr. Edimar, com o deputado Vivaldo Cota, com o vice-governador Robinson Faria, com o deputado federal Fábio Faria, com o vice-prefeito Patrício Junior e vereadores e todos se mostram propícios a me apoiar.

Aceitação do nome dentro do grupo
A maioria dos que eu conversei, sinto que meu nome repercute bem. Os vereadores sabem que quem lançou meu nome é a população e acho que não é inteligente eles contrariarem o povo, que é soberano.

Edimar como vice de Amazan
Dr. Edimar também tem afirmado como eu, que está para somar e não para dividir. Na minha opinião seria uma chapa muito bem aceita pelos conterrâneos.

Apoio dentro da base de vereadores de Jocimar Dantas
Tudo é possível na política, mas é preciso acreditar. Acredito não só que os partidários do ex-padre Jocimar possa me apoiar, como acredito que com idéias, conhecimento e capacidade e vocação para administração, é possível fazer com que Jardim do Seridó seja uma cidade melhor para todos.

Vice saindo da Câmara Municipal
Eu estou aberto para o dialogo e acho que o vice deve ser escolhido pelos lideres, mas observando o desejo da população. Não é porque a cabeça da chapa está bem aceita que vamos colocar um vice por conveniência nossa. Os políticos, assim como os artistas são funcionários do povo, e quem paga tem direito de escolher.

Filiação de Amazan ao PSD
O que deve estar acima de tudo, de partido A ou B é o bem-estar da coletividade. Ainda não estou filiado a nenhum partido. Tudo indica que irei me filiar ao partido do vice-governador Robinson Faria. No entanto, meu relacionamento com adversários de outras siglas será extremamente profissional, responsável e ético."

ESTÁ CHEGANDO O DIA DO FESTIVAL DO PESCADO DO SERIDÓ, EM ACARI.

MAIS FOTOS DO ANIVERSÁRIO DO TERÇO DOS HOMENS EM PARELHAS.





Márcia Maia discutirá Lei Maria da Penha na Sejuc.

A deputada estadual Márcia Maia segue em sua cruzada pela efetivação da Lei Maria da Penha e nesta terça-feira (25) participará de uma audiência com o secretário estadual Tiago Cortez, da pasta de Justiça e Cidadania (Sejuc), e a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Fernanda Lira, às 11 horas.

O encontro, a ser realizado na sede da própria secretaria, no Centro Administrativo Estadual, vai discutir as ações que vem sendo desenvolvidas no âmbito estadual para assegurar a o funcionamento da lei, avanços e deficiências no setor.

No final da semana passada, a parlamentar visitou o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Estado, além da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, na Ribeira. Nas duas primeiras visitas, solicitou levantamento do emprego da lei Maria da Penha no Rio Grande do Norte.
A.I.

VISITA DE AMAZAN E DR. EDIMAR A TOZINHO E ORIONE

Fotos da visita de Dr. Edimar e Amazan a Sangria da Barragem Belo Horizonte, de Tozinho e Orione, há poucos quilômetros de Jardim do Seridó, na presença de muitos convidados, sábado passado.

Presença na barragem de Tozinho, entre muitos os casais:
Djalma Almeida e Creuza; Pironi e Ana Carla; José Ailson Dantas e Goreth Dantas; Hugo Dantas e Larissa; Raul Dantas e Cláudia; Eliel Bezerra e Verônica; Sra. Fatima Medeiros; Sra. Virginia Medeiros e o filho Victor; Dormiro e Laureana; Candice Medeiros e seu namorado Rafael; jovem Nicolas Bezerra; Dayse e esposo Alexandro

NOTA DO BLOG: Os convidados almoçaram a beira da sangria da Barragem de Tozinho, este muito solícito, e foram documentados através de fotos, inclusve junto ao ex-prefeito Edimar Medeiros e ao pré candidato AMAZAN.



















CONTINUA VISITAÇÃO AOS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS EM CARNAÚBA DOS DANTAS.

Com a liberação da visitação controlada pelo IPHAN aos Sítios Arqueológicos de Carnaúba dos Dantas a Secretaria de Turismo vem acompanhando e orientando os turistas, estudantes, pesquisadores e curiosos da importância de manter os registros longe do contato direto com os painéis.

Por isso, a importância que foi a construção das passarelas pelo IPHAN, hoje sob a responsabilidade da prefeitura municipal.

Neste domingo (24), Jipeiros de Fortaleza e Natal estiveram no município e visitaram o Sítio Arqueológico Xique-Xique I onde ficaram encantados com a preservação e conservação das pinturas, como também da forma sustentável com que a prefeitura vem conduzindo o turismo, onde todos ganham com as visitas, desde o guia, os proprietário Sr. Deca Marinheiro e Vaco (Edivaldo Carvalho) e por que não o futuro de toda a comunidade, pois o turismo gera empregos e renda.

A intenção do IPHAN não é isolar os sítios da população, pelo contrário, é estimular a sua visitação ordenada pois se entende que é a partir disso que se constrói uma consciência da sua preservação.
Por Tota de Aristóteles/Fotos e informação Carlinhos

Corpo de Bombeiros registra 21 ocorrências no feriado da Semana Santa na Região do Seridó.

O feriado da Semana Santa, na região do Seridó, foi considerado tranqüilo pelo Corpo de Bombeiros do RN. Durante a Operação Semana Santa, realizada entre a quarta feira (20) e o domingo (24), o 3º Subgrupamento de Bombeiros de Caicó registrou 21 ocorrências.

Assim como na Região Metropolitana, a ocorrência do tipo Enxame de Insetos liderou as estatísticas com 5 atendimentos, seguida por crise convulsiva (2), acidente com motocicleta (2), queda de pessoas (2), resgate de animal em perigo iminente (1), capotamento de veículos (1), emergência obstetrícia (1), incêndio em edificação comercial (1), parada cardiorrespiratória (1), colisão de veículos (1), vistoria em edificações (1), princípio de incêndio em presídio (1), doenças profissionais (1) e mal súbito (1).

Neste período, o Corpo de Bombeiros do RN desenvolveu também, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e o Samu, uma ação preventiva visando conscientizar os motoristas nas estradas quanto aos riscos de acidentes.

Para isso, as instituições promoveram a campanha “Acenda os faróis. Dê uma luz para a vida”. A campanha orientava os motoristas a manterem os faróis acessos durante toda a viagem. Milhares de panfletos com recomendações e dicas para garantir uma viagem segura foram distribuídas pelas estradas do RN

EQUIPE CARNAUBENSE SEGUE PREPARATIVOS.

A Equipe FREE Master Carnaubense segue seus treinamentos no Estádio Municipal João Henrique Dantas, visando o jogo do próximo dia 08 (maio), chamado de Jogo das Estrelas, onde participará os ex-atletas do Flamengo do Rio de Janeiro Adílio, Júlio César e Reinaldo, jogo esse que será provavelmente contra uma equipe visitante do estado da Paraíba (ainda não definida).

domingo, 24 de abril de 2011

NÃO DEU PARA O FLUSÃO.

Apesar de ter feito bonito na sua classificação para próxima fase da Taça Libertadores da América o tricolor das larajeiras sucumbiu na cobrança de penâltis diante do rubro negro da gávea.

O Flamengo não teve sua principal estrela, Ronaldinho Gaúcho e ainda perdeu logo no início da partida outro importante jogador, Leonardo Moura.

O jogo foi equilibrado e no tempo normal os rivais cariocas empataram em um a um.

Na cobrança de penâltis o Flamengo agradeça ao seu goleiro, Felipe, que já vem se tornando decisivo nesses embates.

Final, Flamengo 5  X  4 Fluminense.

Agora o tricolor das laranjeiras enfrenta o Libertard, do Paraguai, pela Libertadores. O Flamengo joga no meio de semana pela Copa do Brasil, com o Horizonte, do Ceará e no domingo decide o título da Taça Rio com o Vasco da Gama, no chamado clássico do milhões.

Se vencer o Flamengo será campeão carioca, já que conquistou o 1° turno do campeonato, a Taça Guanabara.
Foto:G1

VILMA VISITA EX PREFEITO JOSÉ LINS.

Passando a semana santa no seridó, mais especificamente em Currais Novos, a ex governadora Vilma de Faria não só descansou. 

Apesar da saída do ex prefeito José Lins, do PSB, partido que preside Vilma, ela foi visitá-lo. No seu governo Vilma prestigiou a administração de Lins em Currais Novos.

Os colegas de imprensa registraram o encontro.

O QUE É O DOMINGO DE PÁSCOA.

O domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Jesus. Junto com o Natal, a Páscoa é considerada uma das datas mais antigas e jubilosas do calendário cristão. As cerimônias religiosas e outras celebrações da Páscoa variam de país para país.

Este é o dia da esperança universal, o dia em que em torno ao ressuscitado, unem-se e se associam todos os sofrimentos humanos, as desolusões, as humilhações, as cruzes, a dignidade humana violada, a vida humana respeitada.