segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Felipe Maia faz carreatas em Boa Saúde, Vera Cruz e Viçosa e comício em Lagoa Salgada.

Aproximadamente 250 veículos, entre carros e motos, participaram no domingo (19), de grande carreata do deputado federal Felipe Maia (DEM) que percorreu os distritos e as principais ruas do município de Boa Saúde, localizado na região do Agreste potiguar. O parlamentar também fez movimentações nos municípios de Viçosa, Lagoa Salgada e Vera Cruz.

Apoiado pelo intitulado G-3, grupo formado pelo candidato a prefeito na última eleição Dr. Wellington, vice-prefeito Pedro Birico, ex-vice-prefeito Mario Cordeiro e os vereadores Valdinho Brandão, Manoel de Saturno e Júnior Fonseca, o deputado teve uma recepção calorosa da população que foi às ruas cumprimentar o parlamentar.

No comício em Lagoa Salgada, Felipe Maia, que é apoiado pelo ex-prefeito Canindé Justino, falou a centenas de pessoas sobre o que tem feito em Brasília e o que tem destinado ao município. “Trouxe emendas que beneficiarão a cidade como as reformas da praça e do ginásio de esportes, por exemplo. Tenho honrado meus compromissos e gostaria do reconhecimento da população do município e do RN”, afirmou o deputado
A.I

domingo, 19 de setembro de 2010

MÚSICA DA CAMPANHA DE 2008 EMOCIONA POVO NA PALESTRA DO TIME DE IBERÊ.

Mais uma palestra foi realizada nesta sábado (18) pela Coligação Vitória do Povo em Carnaúba dos Dantas, em favor das candidaturas de Iberê (Governador) Vilma e Hugo (Senadores) e dos deputados votados pelo grupo político liderado pelo prefeito Alexandre (Boboca).

Todos os palestrantes mostraram ao povo que o governador Iberê foi o político quem mais trabalhou pela cidade.

O prefeito, por outro lado, mostrou as obras realizadas nos últimos dois anos, fruto da união política plantada em 2008, com recursos estaduais. Falando à população do Conjunto Dr. Anatólio Cândido de Medeiros, o prefeito lembrou da ajuda do deputado João Maia em garantir recursos necessários a pavimentação de ruas daquela localidade, bem como de várias outras ruas de Carnaúba dos Dantas.

Discursaram na palestra, os vereadores Adjanira Dantas, Marfran Santos e Marcos Dantas e, por fim, falaram Dr. Sergio e o prefeito Alexandre Dantas.

Um fato interessante, foi quando tocou a música da campanha de 2008, que simboliza a paz política de Carnaúba dos Dantas, o povo foi ao delírio e se emocionou.
A.I

Fátima participa do encontro do ex-aluno do IFRN.

Os ex-alunos, servidores e aposentados do antigo Cefet, hoje IFRN, promoveram um encontro no Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe). O V Encontro dos Ex-alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN, aconteceu na tarde deste sábado, e serviu para marcar os cem anos da instituição de ensino profissionalizante.

Responsável pelo projeto de expansão dos IFRN, que possibilitou a implantação de mais 13 novas unidades no estado, a deputada Fátima Bezerra foi à festa. Segundo ela, “o IFRN é um orgulho não só para os alunos, mas também para toda a população”.
A.I

WAGNER ARAÚJO CAMINHOU EM CURRAIS NOVOS.

Candidato a vice-governador da coligação Vitória do Povo (PSB/PT/PTB/PPS), Vagner Araújo iniciou a manhã deste sábado (18) caminhando ao lado do ex-prefeito Zé Lins no centro comercial de Currais Novos. Candidato a deputado estadual, Zé Lins também apóia à reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Em duas horas de caminhada, Vagner e Zé Lins fizeram corpo a corpo em cada comércio e sentiram a firmeza dos comerciantes, funcionários e clientes que circulavam nas lojas em continuar com o time de Lula. “Zé Lins é um amigo de longas datas.

Trabalhamos juntos quando fui secretário de Assistência Social e também há pouco tempo na Secretaria de Planejamento, onde ele chefiava nosso Gabinete”, disse Vagner Araújo.
A.I

Pais de Lauro Maia são homenageados por lideranças de Apodi.

Cumprindo a agenda de campanha pelo interior do estado, neste sábado (18), o candidato a deputado estadual Lauro Maia (PSB) visitou a comunidade de Melancias, zona rural do município de Apodi. O filho do deputado estadual Lavoisier Maia (PSB) foi recepcionado no município pelos vereadores Paulo de Telécio e Júnior Carlos, pelo ex-prefeito Simão, pela diretora do hospital local, Solange e por eleitores.

Em Melancias, as lideranças locais apresentaram o candidato Lauro Maia a população e exaltaram o trabalho de seus pais em benefício do município. A diretora do hospital de Apodi lembrou que foi através do trabalho do deputado estadual Lavoisier Maia (PSB) e da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), pais de Lauro Maia, que o hospital foi reformado.

A construção de quadras esportivas em diversas comunidades também foi citada pelas lideranças como luta do deputado Lavoisier, além da realização de um antigo sonho da comunidade, a chegada de água encanada ao distrito de Melancias.

“Aos poucos os sonhos da população começam a se realizar. Hoje, Melancias pode contar com a água encanada. Quero me eleger deputado estadual para trazer mais benefícios para a comunidade e pelo Rio Grande do Norte”, disse Lauro Maia
A.I

Vagner Araújo saiu em passeata no meio do povão e disse que os seridoenses davam exemplo na campanha de Iberê.

O candidato a vice-governador da coligação Vitória do Povo (PSB/PT/PTB/PPS), Vagner Araújo chegou no início da noite em Acari e foi recebido na residência do ex-prefeito José Fernandes, onde estavam o prefeito Antônio Carlos, o Tom, o vice Alexandre Fernandes e a maioria dos vereadores. Candidato ao Senado, Hugo Manso (PT) também foi prestigiar a passeata que ganhou as ruas de Acari, com a grande maioria das pessoas vestindo vermelho.

“Acari e o Seridó estão dando exemplo às demais regiões na campanha do governador Iberê. Esse povo sabe que quem trabalha, quem faz antes de só prometer, tem o crédito para continuar. O time de Lula está aqui. Não esperava essa multidão tão bonita para nos receber. Vamos a luta! Levaremos essa batalha para o 2° turno e vamos vencer”, disse Vagner Araújo.

A agenda deste sábado (18) foi encerrada em Parelhas. Lá acontecia o I Moto Fest, reunindo motociclistas de vários locais do Rio Grande do Norte e estados vizinhos. Cerca de 600 participantes integraram o evento. Antes de ir para a Praça de Eventos, Vagner se reuniu com o prefeito Francisco Medeiros (PT), que também preside a Associação dos Municípios do Seridó Oriental. Lideranças do PT e também do PSDB, como a vereadora Drª. Guia e o secretário Carlinhos Araújo (Turismo) participaram das conversas, já que o PSDB de Parelhas apóia à reeleição de Iberê
A.I

sábado, 18 de setembro de 2010

DEUS NOS ACUDA...

A expressão no título acima normalmente é atribuída quando estamos diante de uma grande dificuldade, diria até de uma tragédia. Até os sem fé no coração invocam Deus quando estão em desgraça ou grande desespero.

Atualmente Deus tem trabalhado em demasia para acudir os brasileiros.

Mais um escândalo na República brasileira veio à superfície esta semana. Desta vez a imersão do mar de lama se deu na Casa Civil. O enredo foi o de sempre: tráfico de influência, facilitação de verbas públicas, o alto escalão governamental envolvido, promessas de apuração de tudo e outros adjetivos mil.

Ficar enumerando e repreendendo os “artistas” que dilapendiam o dinheiro dos impostos de todos nós é “chover no molhado”, até porque os instrumentos para levar os “gatunos” as masmorras já existem. O que falta além do cumprimento das leis é que a indignação da população se transforme em vergonha aos “sem vergonhas” e desonestos. Que essa indignação ajude a afastá-los das entranhas da burocracia deste país.

E se Deus puder, que ele nos acuda.

No Seridó, Vagner Araújo compara governos Vilma e Iberê com o do tempo do DEM e pede para continuar.


Candidato a vice-governador da coligação Vitória do Povo (PSB/PT/PTB/PPS), Vagner Araújo desembarcou no aeródromo em Currais Novos, no final da tarde desta sexta-feira (17), ao lado da deputada federal Fátima Bezerra (PT). O vice do governador Iberê Ferreira de Souza foi recebido pelos prefeitos: Francisco Medeiros (Parelhas), que preside a Associação dos Municípios do Seridó Oriental, Antônio Carlos, Tom (Acari), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Júnior Laurentino (Tenente Laurentino) e Erivan Costa (Lagoa Nova).

Vagner Araújo seguiu para Florânia em companhia de Fátima Bezerra e juntos foram recebidos pelo ex-prefeito Flávio José (PT), além dos vereadores Saint Clair, Galo (PT), Galega do Leite (PT), João Maria (PMDB) e Paulo Nobre (PMDB). Em carreata da entrada da cidade, percorreram alguns bairros e encerraram com comício na rua próxima ao Parque da Cidade.

“O povo do Seridó vai comparar como se vive hoje com os Governos passados onde nossos adversários administravam o Estado. Todo mundo sabe a importância do presidente Lula e a continuidade desse trabalho, que só poderá ser concretizada com Iberê governador. O povo não quer saber de onda florida, colorida... Quer saber de quem fez e quem faz para a população”, frisou Vagner Araújo.

Após o comício de Florânia, Vagner e Fátima foram recebidos pelo prefeito Dr. Bezerra (PSB), o vice Raimundinho (PC do B) e o ex-prefeito Joci Lins (PSB) em São Vicente. Outra carreata percorreu algumas ruas do centro e foi finalizada com discursos na praça principal da cidade. Vagner Araújo mostrou as obras que o PSB fez ao longo desses oito anos. Tanto o prefeito, como o ex-prefeito mostraram que só puderam administrar bem a cidade devido as parcerias com os Governos Vilma e Iberê.
A.I
Fotos:Rodrigo Rangel

GOVERNO DO ESTADO INICIA REFORMA DA ESCOLA CAETANO DANTAS.

O governo do estado, através da Secretaria Estadual de Educação, deu início esta semana os serviços da reforma e restauração da Escola Estadual Caetano Dantas, o mais antigo educandário de Carnaúba dos Dantas, construído na segunda metade da década de 20.

Formador da educação de milhares de Carnaubenses, a referida escola receberá, também, acessibilidade.
Segundo a empresa executora da obra, os serviços estão previstos a ser concluídos em 90 dias.

Para o prefeito Boboca, “Carnaúba dos Dantas só tem a agradecer ao governo do estado pelos volumes de obras e ações recebidos nos últimos dois anos, que estão transformando a nossa comunidade”.
A.I

Felipe Maia visita Mossoró e Angicos.

Uma multidão acompanhou o deputado federal Felipe Maia (DEM), pelos bairros de Belo Horizonte, Carnaubal, Alto do Xerém, Alto da Conceição e Lagoa do Mato, em Mossoró, na sexta-feira (17). O parlamentar esteve acompanhado do deputado estadual Leonardo Nogueira, aniversariante do dia e do deputado federal Betinho Rosado.

Ao passar pelas ruas do bairro Carnaubal veio à tona a triste notícia de que o CAIC do local foi interditado pelos bombeiros por falta de estrutura adequada para abrigar atividades.

Para Felipe Maia, é preciso que o governo tenha atenção com suas obras. “Os Caics foram entregues na gestão do então governador José Agripino e deveriam funcionar bem, com espaço de salas de aulas e de lazer para as crianças e jovens do Rio Grande do Norte. Me entristece ver o descaso do governo com este espaço”, comentou o candidato.

Antes de participar da carreata por Mossoró, Felipe Maia esteve em Angicos para uma reunião com amigos do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Grimaldi Alves.
A.I

Prossegue a pavimentação de ruas em Currais Novos

A prefeitura continua com obras de pavimentação a paralepípedo em bairros de Currais Novos. Já foi concluído o calçamento da Rua Maria do Carmo da Silva, que cruza a Avenida Coronel José Bezerra, que também está sendo calçada, ambas no Bairro Antonio Rafael. A Rua Elias Fernandes no Bairro JK também está sendo pavimentada, atendendo a uma antiga reivindicação dos seus moradores.

Reconhecido pelos grandes investimentos feitos pelas suas administrações em matéria de calçamento, Geraldo Gomes já externou seu empenho junto à bancada federal e aos organismos governamentais, buscando recursos para outras obras de pavimentação.
A.I

ADUTORA: PRIMEIROS CANOS CHEGAM A TERRA DO MONTE DO GALO.

A cidade de Carnaúba dos Dantas está em festa. Acabam de chegar ao município, os primeiros canos do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas, uma obra de aproximadamente R$ 10 milhões de reais, custeada através do governo do estado.

O prefeito Alexandre (Boboca) foi pessoalmente acompanhar o descarregamento dos primeiros tubos que viabilizarão o fim do sofrimento no abastecimento de água de Carnaúba dos Dantas. “O meu sonho é o sonho do povo. Muitos prometeram a adutora e não a fizeram, mas, a então governadora Vilma de Faria e o atual governador Iberê acreditaram nesse projeto e, agora, o estado inicia a maior obra hídrica da história de Carnaúba dos Dantas”.

A cidade de Carnaúba tem uma história de sofrimento no seu abastecimento. No ano que não chove, o colapso se inicia no ano seguinte, quando a solução são os carros pipas através do socorro do Exército Brasileiro. Além disso, aproximadamente 30% da zona urbana não dispõem de rede de água da CAERN exatamente em razão da pouca vazão no bombeamento de água.
A.I

Governo inaugura neste sábado a terceira etapa da adutora Serra de Santana.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), entrega neste sábado (18) aos moradores de Santana do Matos e São Rafael, na região do Seridó, o sistema adutor Serra de Santana, terceira etapa, concluído. A solenidade de inauguração será às 16h, no distrito Barão de Serra Branca, em Santana do Matos.O secretário da Semarh, Lázaro Mangabeira, explicou que a partir de agora a população terá garantia de abastecimento por um período de, no mínimo 30 anos.

"Com a terceira etapa concluída, a população das comunidades atendidas terá água tratada, diferente da realidade atual das localidades que ainda são abastecidas por poços ou pequenos açudes sujeitos aos efeitos da estiagem", assinalou.O sistema adutor da Serra de Santana terá 46 quilômetros de extensão e beneficiará aproximadamente quatro mil pessoas, nas comunidades de Serra Branca I e II, Belo Monte, Palestina I e II, Barão de Serra Branca, Santo Antônio, Serrote I e II e Três Porteiras, nos municípios de Santana dos Matos e São Rafael

Estado tem 85% de sua malha viária reconstruída nos últimos sete anos.

O Rio Grande do Norte teve 85% de sua malha viária, que totaliza de 3.179 km de estradas, reconstruída nos últimos sete anos. Desses, 2.705 km foram reconstruídos pelo Governo do Estado nesse período. Três programas de reconstrução modificaram as condições da malha viária do Estado, sendo que o último deverá ser concluído até o final de 2010.

"Estamos fazendo o maior programa de reconstrução de estradas da história do Rio Grande do Norte. Além disso, estamos implantando rodovias, devidamente sinalizadas, em diversas regiões do Estado, beneficiando a atividade econômica produtiva nos municípios e melhorando a vida das pessoas", afirmou o governador Iberê Ferreira.

O Governo do Estado também tem investido na construção de rodovias. Entre 2003 e 2010, a implantação de estradas alcançou a marca dos 713 km. Desses, 503 estão sendo implantados agora em 2010.
A.I

Lauro Maia participa de comício em Touros

Nesta quinta-feira (16) o candidato a deputado estadual Lauro Maia (PSB) visitou o município de Touros, no litoral potiguar. O pessebista subiu ao palanque ao lado da prefeita de Touros, Luciana Farias, para apoiar os candidatos do seu partido, Iberê Ferreira (PSB) que concorre a reeleição e a candidata ao senado Wilma de Faria (PSB), mãe do candidato Lauro Maia.

Lauro Maia recebeu o carinho dos eleitores além do apoio de vereadores, lideranças comunitárias e centenas de amigos que fizeram questão de acompanhar o comício da Vitória do Povo em Touros. No município Lauro Maia tem o apoio da prefeita que já declarou seu voto no filho do deputado estadual Lavoisiser Maia (PSB).

“Os pais de Lauro fizeram e continuam fazendo muito pelo nosso Estado. Acredito que na Assembléia Legislativa ele vai lutar para que o Rio Grande do Norte se desenvolva cada vez mais”, disse a prefeita.
A.I

Vivaldo realiza a passeata da juventude, em Caicó.

Uma campanha diferenciada, com a presença maciça de jovens. É assim que está sendo definida a campanha do ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR).

E pensando na juventude, Vivaldo vai realizar no próximo sábado (18), em Caicó, a passeata da juventude.

Saindo da praça do entroncamento, no bairro de Barra Nova, a passeata termina com comício na Praça da Alimentação.
A.I

AJUDEM...

"DIVANA ELIVA DE OLIVEIRA ALVES teve uma hemorragia e está precisando de doadores de sangue. O sangue dela é O +, entretanto, pediram para repor qualquer tipo de sangue no banco do Hemocentro de Currais Novos, localizado atrás do Hospital Regional. "

“Iberê tem competência e compromisso para fazer mais por Parelhas”, diz vereador durante anúncio de adesão.

O vereador de Parelhas, Canindé Moreno (PR) esteve na residência do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), nesta manhã de sexta-feira (17). Na oportunidade, anunciou oficialmente sua adesão ao projeto de reeleição do governador. Canindé esteve acompanhado de sua esposa, Thaísa Tatiane e do presidente estadual do seu partido, deputado federal João Maia (PR).

“Cheguei à conclusão de que é Iberê, quem tem competência e compromisso, para fazer mais por Parelhas e pelo Rio Grande do Norte. E também não podia jamais deixar de atender um pedido do meu líder João Maia, grande responsável por essa minha adesão à Iberê”, explicou Canindé.

Durante a visita, o governador demonstrou ter ficado satisfeito com o reforço que seu palanque recebeu em Parelhas. “Canindé é um político sério, sei de sua correção e conheço sua história de vida. Estou feliz de ter recebido mais um importante apoio rumo a nossa vitória”, finalizou o governador.
A.I

Jiu-Jitsu de Currais Novos é noticia no Brasil

O faixa-preta de jiu-jitsu e líder da equipe WGT Hikari, Wanderson Marcelo inaugurou a primeira filial do time curraisnovense, na cidade de Acari, na região do Seridó, Rio Grande do Norte. O renomado professor ministrará aulas diariamente no municipio que esta distante 30 km de Currais Novos, onde se localiza a matriz da academia.

" É um sonho que sempre esteve comigo desde de que comecei a ministrar aulas, quero expandir a nossa Arte por toda a região com isso conto com um numero de graduados que tem condições para isso, em ministrar as aulas com responsabilidades." comentou Wanderson Marcelo.

A WGT estréia outra filial no final do mês de setembro, em São Vicente, também na região do Seridó. A equipe conta com um efetivo de 30 alunos, sendo monitorados e acompanhados pelo professor e seus graduados.

" Estamos fazendo um trabalho de vocação, pois sabemos que muitos entram e uma academia de Jiu-Jitsu pensando que é uma coisa e é outra, e fazendo isso estamos tentando identificar quem está para aprender e quem está apenas por curiosidade ou por modismo."

(A materia abaixo falando do Jiu-Jitsu de Currais Novos, saiu nos dois principais sites de luta do Brasil entre no link e confira:)


http://www.meiaguarda.com.br/noticias/noticia.asp?id=3721

http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p_opcao=Mat&p_cod=5756

Governo do Estado entregou 10.200 computadores para professores da rede nesta sexta-feira (17)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), entrega 10.200 computadores (notebooks) para educadores das escolas estaduais que estão atuando em sala de aula, nesta sexta-feira (17), a partir das 9 horas, simultaneamente em todas as 16 Diretorias Regionais de Educação (DIRED’s) do Rio Grande do Norte. Na primeira Dired, que compreende a região da Grande Natal, a entrega será feita no Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy, na avenida Jaguarari, no bairro Lagoa Nova, em Natal.

“O papel do Governo do Estado é dar condições para que os educadores da rede trabalhem melhor. Este projeto permitirá a elaboração de aulas com mais qualidade aos estudantes das escolas estaduais do Rio Grande do Norte”, observa o governador Iberê Ferreira de Souza.

O projeto “Professor Conectado”, que consiste em criar e socializar a utilização das novas tecnologias digitais nas escolas da rede estadual, está dividido em três etapas. Depois da entrega, o Governo do Estado garantirá o acesso à internet e, posteriormente, disponibilizará softwares específicos para o trabalho pedagógico. Também está prevista, futuramente, a entrega dos equipamentos aos professores que estão em outras funções nas escolas, como os coordenadores pedagógicos, regentes de bibliotecas, diretores e vice-diretores, por exemplo.
A.I

Fotos da posse da nova gerente do BNB em Jardim do Seridó Dalvanise Medeiros











sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lauro Maia recebe mais um apoio.

Nesta quinta-feira (16) o candidato a deputado estadual Lauro Maia (PSB) visitou o município de São Bento do Norte, na região Central do Rio Grande do Norte. O filho do deputado Lavoisier Maia (PSB) foi recebido com carinho pela população local.

No município o pessebista Lauro Maia estava acompanhado do deputado federal João Maia (PR) e do prefeito de São Bento do Norte, Junior Lucas (PR), que reuniu a população para apresentar Lauro Maia como seu candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

O candidato agradeceu o apoio e prometeu trabalhar arduamente por melhorias para o Estado assim como sempre fez o seu pai, o deputado Lavô.

“Quero chegar a Assembleia Legislativa para no exercício do poder legislativo apresentar minhas propostas e lutar por elas. São projetos que visam melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Vamos juntos trabalhar para fazer do Rio Grande do Norte um estado ainda melhor de se viver”, disse o candidato.
A.I

Ao lado de Dr. Edimar e Zé da Noite, Vivaldo realiza a passeata da recordação, em Jardim do Seridó

O ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR), uniu o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros e o ex-vice-prefeito Zé da Noite, no seu palanque.

Foi na noite desta quinta-feira (16), em Jardim do Seridó, onde o papa percorreu as ruas da cidade, na Passeata da Recordação.

Além de Dr. Edimar e Zé da Noite, participaram da mobilização de Vivaldo, o ex-vice-prefeito Dr. Anchieta, os vereadores Anchieta Júnior e Aninha de Ozires, além dos suplentes Daguia do Picolé e Dormiro da Saúde.

No discurso, Vivaldo apenas pediu votos para ele e João Maia, já que seu grupo político não vota em Rosalba Ciarlini, sua candidata, para governadora. “Aqui em Jardim do Seridó, em respeito aos meus correligionários, eu só peço dois votos: para mim e João Maia”.

Prevendo a vitória de Rosalba no município, Vivaldo disse que se ela ganhar o mérito não será do padre. “Se Rosalba ganhar aqui em Jardim do Seridó, é porque o povo quer votar nela, não é por conta do padre”.

Foi aí que Vivaldo firmou seu compromisso com o grupo de Dr. Edimar, e criticou a administração do padre. “Diante mão eu quero dizer que em 2012 estarei ao lado de Dr. Edimar, Zé da Noite e todos os meus amigos de Jardim do Seridó. O povo não está satisfeito com a administração que aí está
A.I

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BNB de Jardim do Seridó tem nova gerente geral: Dalvanise Medeiros

Foi empossada nesta quinta feira à noite, em solenidade presidida pelo superintendente do Banco do Nordeste-RN, José Maria Villar, a nova gerente geral do BNB de Jardim do Seridó, senhora Dalvanise Maria de Medeiros Santos, que durante 28 anos atuou na agência de Currais Novos, sendo 4 anos como gerente de negócios e 3 anos como gerente geral.


Dalvanise é casada com José Erasmo dos Santos, mãe de 3 filhas já tendo duas netas. É filha do casal José Evangelista de Medeiros e Dalvaní Felix Pequena e natural de Currais Novos.


Quem é quem


Na visita que o blogueiro fez pela manhã, portanto algumas horas antes da posse, tomamos conhecimento, junto a Dalvanise, que o BNB de Jardim tem 11 fucionários, e mais 2 bolsistas e 2 contratados. O gerente de negócios é Francisco Tavares e os gerentes executivos, Lucimar Cunha e Djalma.


Programas


Os dois programas mais importantes do Banco são o “credamigo e o agroamigo”.


Como entrou


Dalvaníse Medeiros entrou em 1981 no BNB como bolsista de nível médio. A seguir, em 1983 fez concurso e passou a ser funcionária concursada.


Posse


Bem concorrida a posse de Dalvanise. Falaram, a nova gerente Dalvanise Medeiros, Antônio Macena (cliente), o prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, e o superintedente do BNB-RN José Maria Villar, ainda representando o prefeito da cidade de jardim do Seridó o vereador Gilberto Valdeger.


A gerente Dalvanise garantiu que o BNB clube, a área de lazer muito freqüentada da cidade vai continuar funcionando com seu parque aquático e sua área de degustação, em parceria com Jarbas.

Livro de Culinária de Aparecida Araujo será lançado em Jardim do Seridó-RN

No dia 12 de outubro, às 20 horas, será lançado, em Jardim do Seridó-RN, no Centro de Eventos “Mestre Galinho” o livro de Culinária “Um prato diferente em seu final de semana com Aparecida Araujo”.


O livro vai ser prefaciado por Bartho Sales, com montagem e organização de Andrey Jonathon e a autora (Aparecida) é funcionaria da Câmera municipal Jardinense, tem participação, sobre culinária, todas as sextas feiras, na rádio Cabugi do Seridó, e é proprietária de um trayller no canal. Aparecida nasceu no município de São José do Seridó em 1980 mudou-se para Jardim do Seridó onde passou a cursar o ginásio no CEFE. O “Trayller Big Rango” que possui é em parceria com seu irmão João Silvino (Bolinha), sendo um dos mais conhecidos e tradicionais pontos gastronômicos de Jardim do Seridó.


Aparecida em 2007 classificou-se em primeiro lugar na etapa Jardim do Seridó do concurso de culinária “saboreando” promovido pela SEBRAE-RN e no mesmo ano classificou-se em 3º lugar na etapa final, em nível regional na cidade de Caicó.

Currais Novos realiza Jornada Odontológica.

Numa realização do Conselho Regional de Odontologia com a participação da Secretaria Municipal de Saúde desde ontem acontece a III Jornada Odontologia de Currais Novos, no auditório da AMSO. O prefeito Geraldo Gomes e o Secretário Municipal de Saúde José Gomes participaram da abertura dos trabalhos.

Dentre as atividades, palestra: “Urgências Odontológicas” pelo Dr. Eimar Lopes de Oliveira (CRO-RN) e Mesa Redonda com as participações da Dra. Aldenísia Alves (CRO-RN) e representantes da Secretaria de Saúde Publica do estado, UFRN e CEO de Currais Novos.

Nesta quinta-feira acontecem as Palestras “Odontologia Estética”, ministrada pela Professora Dra.Isabela Pinheiro (UERN) e “Terapêutica Odontológica”, pelo Professor Gláucio de Morais e Silva (CRO-RN).

Ainda hoje no auditório do Hospital Regional “Dr. Mariano Coelho” teve palestra para Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal, ministrada pela Dra. Flávia Andrea Medeiros, Cirurgiã-Dentista da Secretaria Municipal de São Gonçalo do Amarante e CEFOPE. A Jornada termina nesta quinta-feira.
A.I-PMCN

“Se muito vale o que foi já foi feito, mais vale o que será”.

A noite desta quarta-feira foi de caminhada e contato com a população para Fátima Bezerra. Candidata a reeleição à Câmara dos Deputados, Fátima quer continuar o trabalho produtivo que vem desenvolvendo em favor no Rio Grande do Norte, com destaque para a Educação.

Depois de encontro com a grande atleta potiguar, Magnólia Figueiredo, a deputada Fátima Bezerra percorreu ruas dos bairros de Gramoré, Nova República e Santarém, na zona norte de Natal.

Com Fátima, os candidatos a senador pela vitória do Povo, Vilma400 e Hugo131, além da militância petista e demais apoiadores.

Depois da zona norte, Vilma, Hugo e Fátima foram para a mobilização em Parnamirim com o prefeito Maurício Marques, o vice Epifânio Bezerra e o presidente do PT local, José Amorim.

A caminhada foi no Parque das Orquídeas. Contou ainda com a participação dos candidatos à Assembleia Legislativa Glauco (PT) e Márcia (PSB), além dos apoiadores das candidaturas de Mineiro (PT) e Agnelo (PDT)

Saudando o prefeito Maurício, Fátima falou da esperança no futuro com Dilma Presidente e com ela voltando à Câmara Federal para trabalhar mais pelo RN e por Parnamirim:

“Se muito vale o que foi já foi feito, mais vale o que será”, disse
A.I

Vivaldo realiza a passeata da juventude, em Caicó.

Uma campanha diferenciada, com a presença maciça de jovens. É assim que está sendo definida a campanha do ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR).

E pensando na juventude, Vivaldo vai realizar no próximo sábado (18), em Caicó, a passeata da juventude.

Saindo da praça do entroncamento, no bairro de Barra Nova, a passeata termina com comício na Praça da Alimentação.
A.I

PRÊMIO SISTEMA FIERN DE JORNALISMO

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte lança na última quinta-feira do mês (30/09), no Espaço Cultural da Casa da Indústria, em Natal, o “Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo 2010”. O lançamento oficial, com a apresentação do Regulamento do Prêmio e divulgação do período de inscrições, ocorrerá durante almoço com a imprensa, ao meio dia.

Na ocasião, o presidente da FIERN, Flávio Azevedo, junto aos demais integrantes da diretoria e dos sindicatos filiados, recepcionará diretores, editores, repórteres e fotógrafos dos principais veículos de comunicação do Estado. “A Indústria e o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte” é o tema do Prêmio, que terá seis categorias: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo e
Jornalismo On-line, além da categoria Especial Estudante.

O Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo tem o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre a indústria e a economia do Rio Grande do Norte, mostrando à sociedade o papel de empresas e instituições públicas e privadas no desenvolvimento econômico do Estado.
A.I-Fiern

Idosos em grande caminhada pelas ruas de Currais Novos.

Dentro da programação da Semana do Idoso, na tarde desta quarta-feira (15) um grande numero de integrantes da terceira idade tomou as ruas de Currais Novos numa caminhada que iniciou-se na Praça Tomaz Salustino no Centro da cidade, percorrendo várias ruas, chegando ao Centro de Convivência de Idosos “Tereza Bezerra Salustino”.

Em clima animado, cantando e gritando palavras de ordem, os idosos de Currais Novos demonstraram sua vitalidade, sendo exemplos de vida para as gerações presentes e futuras. Ao final foi servido um lanche e sorteados prêmios. Foram ventiladores, liquidificadores, sanduicheiras e ferros de passar.

O prefeito Geraldo Gomes disse que na condição também de idoso e na administração do município, sente-se na obrigação de dar um melhor tratamento aos que já alcançaram a melhor idade. “A revitalização do CCI pela nossa gestão, foi já uma demonstração de valorização dos que contribuíram tanto e ainda contribuem para com o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o prefeito.

Também prestigiaram a caminhada, a primeira-dama Maria Coeli, titular da SEMTHAS, demais secretários municipais e auxiliares da administração.
A.I

Felipe Maia: oposição é fundamental para a democracia do país.


Em reunião no atelier Dorian Gray, em Natal, nesta quarta-feira (15), o deputado federal Felipe Maia mostrou sua preocupação com a democracia do Brasil. Em recentes declarações, o presidente da República mostrou sua pretensão de impedir o crescimento do Democratas e PSDB, principais partidos de oposição ao atual governo.

“A ausência de uma oposição no país me preocupa enquanto cidadão. É um importante instrumento da democracia, que fiscaliza e pondera o governo. Nós sempre fomos responsáveis e fizemos oposição em favor do povo, atuando como a voz da população brasileira”, afirmou o parlamentar.

Diversos professores compareceram ao encontro e aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 317/08, de autoria do deputado, de instituir o ensino em tempo integral em todas as escolas públicas do país. Felipe Maia ressaltou que o custo para a implantação da jornada integral é elevado, mas alegou que o retorno social compensa o gasto. “Os países mais desenvolvidos do mundo são o que mais apresentam ensino de qualidade e não é por coincidência. É investindo na educação do nosso povo que vamos encontrar o caminho do crescimento do país”, explicou
A.I

AGENDA - JOSÉ AGRIPINO.

Quinta-Feira 16/09

09h00 • Caminhada na Zona Norte - Natal
15h00 • Expresso 25 na Zona Norte - Natal
19h00 • Expresso 25 e Comício em São Gonçalo do Amarante

Governador assina decreto denominando novo hospital de Ruy Pereira e garante mais R$ 18 milhões para teto da Saúde

O governador Iberê Ferreira assinou decreto denominando novo hospital de Ruy Pereira dos Santos e garantiu aumento de R$ 18 milhões para o teto da Saúde no Rio Grande do Norte. O governador visitou na tarde desta quarta (15), ao lado do secretário nacional de saúde, Alberto Beltrame, as dependências do novo hospital estadual que entrará em funcionamento ainda este mês.

Na oportunidade, o governador Iberê Ferreira assinou decreto denominando a nova unidade hospitalar de Ruy Pereira de Souza. O novo hospital terá 100 leitos, sendo 84 para o atendimento clínico, e 16 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante a visita, o secretário nacional de saúde, Alberto Beltrame anunciou o aumento do teto da Saúde do Estado que passa de R$ 385 milhões para R$ 403 milhões por ano.

“Em apenas cinco meses de governo estamos garantindo um novo hospital estruturado e com 100 leitos para atender a população de Natal e do Rio Grande do Norte. Estamos enfrentando e vencendo o desafio de melhorar a assistência de saúde pública do Estado. Estamos dando a agilidade que a situação exige e a população necessita. O novo hospital terá UTI qualificada e fará cirurgias vasculares e ortopédicas”, afirmou o governador Iberê Ferreira.
A.I

1º MOTO FEST ACONTECE EM PARELHAS ESSE FINAL DE SEMANA

Um grande evento promete movimentar o Município de Parelhas durante o final de semana. Trata-se do 1º Parelhas Moto Fest, que acontecerá nos próximos dias 17, 18 e 19 e contará com uma programação diversificada com shows, confraternização entre os participantes e passeios pela cidade. A realização é do grupo parelhense Cachorros Loucos Moto Clube em parceria com a Prefeitura Municipal (através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte), Fundação José Augusto e comércio local.

Segundo um dos organizadores, Ginaldo de Souza Lima, o objetivo do evento é, além de reunir motociclistas de vários locais do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, divulgar as belezas do Município. “Sentíamos a necessidade de apresentar melhor o nosso Município, já que a maioria dos motociclistas conhece Parelhas apenas de passagem”, disse.

A expectativa é que a cidade receba uma média de 600 participantes para o evento. “Esperamos receber uma média de, no mínimo, 600 motociclistas a partir de sexta-feira”, disse ao acrescentar que o grupo percorreu nos últimos meses em torno de 30 municípios do RN, Paraíba e Pernambuco com o intuito de espalhar a notícia do encontro, que começa dia 17.
A.I

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

João Faustino questiona Ibope.

O senador João Faustino (PSDB-RN), suplente de Garibaldi Alves e candidato a suplente do senador José Agripino (DEM) é mais um político que questiona resultados do IBOPE. Ontem, João Faustino questionou durante pronunciamento no plenário – transmitido pela TV Senado - a última pesquisa Ibope para Senado no Amazonas, afirmando que “o resultado não reflete a realidade”.

Divulgada pela TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, a pesquisa criticada por Faustino aponta o líder do PSDB e candidato ao Senado Arthur Virgílio Neto com 34% das intenções de votos, contra 39% da deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e 80% do ex-governador Eduardo Braga (PMDB).

Para o senador, o Instituto de Pesquisa entrou “em flagrante contradição”, uma vez que em pesquisa divulgada há menos de 15 dias, Arthur Virgílio aparecia com 51% dos votas contra 29% de Vanessa Grazziotini.

“O resultado da pesquisa não reflete com precisão a realidade. Apenas 812 pessoas foram ouvidas, universo muito pequeno para território tão imenso como é o do Estado do Amazonas”, assinalou o senador.

No Rio Grande do Norte, a Pesquisa IBOPE divulgada sábado passado apresentou números destoantes com a realidade apresentada por outros institutos.
A.I