sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Monsenhor Edson comemorou 10 anos de vida sacerdotal


O Vigário Geral da Diocese de Caicó e Pároco da Paróquia de Sant’Ana, Monsenhor Edson Medeiros, teve a alegria celebrar ontem, dia 10, às 19h, no Santuário do Rosário, a missa em ação de graças pelos seus dez anos de vida sacerdotal, ou, de ordenação sacerdotal. A referida celebração foi presidida pelo reverendíssimo e excelentíssimo senhor Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson, e de vários padres da Diocese de Caicó.


Monsenhor Edson foi ordenado pelas mãos episcopais de Dom Jaime Vieira Rocha, tornando-se logo a ser Vigário Paroquial da Paróquia de Sant’Ana de Caicó-RN, na qual hoje atua como Pároco, provisão realizada já após a chegada de Dom Delson, teve como data: o dia 27 de fevereiro de 2007. Atualmente, a Paróquia de Sant'Ana de Caicó tem como vigário paroquial, Padre Cosme, que auxilia ao monsenhor nos serviços e celebrações paroquiais.

Ele que recebeu este título de monsenhor pelo motivo de exercer a função de Vigário Geral da Diocese, sendo o representante do bispo nos momentos de ausência do mesmo, desde 04 de agosto de 2009, função antes exercida pelo Padre Alcivan Tadeus. O Monsenhor ainda exerce outras funções/atividades dentro da Diocese, como Diretor Espiritual no Seminário Santo Cura d’Ars, assistente eclesiástico da Pastoral Familiar na Diocese e no Regional NE2, além de ser membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores da Diocese.

Por Matheus Araújo

Missa dos jovens retornará para o Santuário

A Missa dos Jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN passou por um período de mudança ano passado, pois passou um tempo sendo celebrada nas capelas de São José Operário e São Vicente de Paulo nos bairros Bela Vista e Comissão, respectivamente.

Neste sábado, dia 12, a referida missa estará retornando ao lugar de antes, Santuário do Sagrado Coração de Jesus, tendo como dias de celebração da mesma os 2º e 4º sábados do mês, havendo também no 5º sábado quando oportuno. Os jovens se uniram e estão bastante engajados nesta missa, o que promete uma ótima celebração e participação, as músicas bem escolhidas e conhecidas por muitos jovens, por isso, todos os jovens jardinenses devem participar da missa com seu jeito.

Logo após a missa, neste dia 12, haverá um carnaval cristão, onde os jovens poderão se divertir, brincar carnaval e pular bastante em Cristo, sem bebida e sem alegrias falsas ou passageiras, mas com a alegria verdadeira.

Por Matheus Araújo - http://www.paroquiajs.blogspot.com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

José Welliton é o novo gerente do Banco do Brasil de Jardim do Seridó

Assumiu essa semana a gerência do Banco do Brasil de Jardim do Seridó o jovem José Welliton Nunes que ingressou no B.B em 1984 em Currais Novos, como menor estagiário, tendo sido designado escriturário, através de concurso, em 1987.

Na agência do banco, em Jardim do Seridó, onde hoje retornou na qualidade de gerente antes de vir para cá, trabalhou como gerente nas cidades de Acari, Flôrania, Natal na agência alecrim e recentemente em Santana do Matos.

Welliton é casado com a curraisnovense Hanielli Alves Dantas, tendo um filho nesse matrimônio.

Esse amigo, conterrâneo, é uma pessoa simpática, inteligente e que gosta de fazer amizades. Fui visitá-lo no banco e ele foi perguntando “o carnaval esse ano vai ser bom?”

Claro, como sempre.

PREFEITO BOBOCA ASSINA PRIMEIRO CONVÊNIO DO GOVERNO ROSALBA.

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) recebeu uma ligação da Secretaria da Educação na última terça-feira e ontem (9) viajou a Natal para assinar o primeiro convênio com o governo de Rosalba Ciarlini (DEM).

O convênio, no valor de R$ 81.200,00 é referente à ajuda estadual para o transporte escolar dos alunos da rede estadual que residem na zona rural do município, do corrente ano letivo de 2011.

Essa é uma boa notícia, pois o dinheiro será depositado na conta da prefeitura concomitantemente com o início das aulas.

Para o prefeito, essa é uma amostra de que o governo de Rosalba Ciarlini trabalhará junto com as prefeituras, sem radicalismo e pensando no bem da população como já anunciou, diz bastante feliz Alexandre Dantas.
A.I-PMCD

QUEM É O PALHAÇO ???

O grande parlamentar brasileiro TIRIRICA foi diplomado em 17.12.2010.

Salário: R$ 26.700,00
Ajuda Custo: R$ 35.053,00
Auxilio Moradia: R$ 3.000,00
Auxilio Gabinete: R$ 60.000,00
Despesa Médica pessoal e familiar: ILIMITADA E
INTERNACIONAL (livre escolha de medicos e clinicas).
Telefone Celular: R$ ILIMITADO.
Ainda como bônus anual: R$ (+ 2 salários = 53.400,00)
Passagens e estadia: primeira classe ou executiva sempre
Reuniões no exterior: dois congressos ou equivalente todo ano.
Mensalão: A COMBINAR

Custo médio mensal: R$ 250.000,00

Aposentadoria: total depois de oito anos e com pagamento integral.
Fonte de custeio : NOSSO BOLSO!

Quem é o palhaço?

Encontro orienta novos deputados.

O Encontro de Integração Parlamentar – 60ª Legislatura teve início na manhã desta terça-feira, 08, e segue até a próxima quarta, 10, no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa. O objetivo do evento é de promover um maior entrosamento entre os deputados reeleitos e os novatos e possibilitar a eles o conhecimento da dinâmica das atividades da Casa e da organização dos setores administrativos.

O encontro é uma promoção do ILP com a Procuradoria Geral da Assembleia, e adotou como metodologia o desenvolvimento de painéis, apresentados por profissionais da Casa com experiência em cada atividade.
A.I-ALRN

Novo Secretário de Turismo.

O Prefeito Antonio Carlos Fernandes de Medeiros, através do ato administrativo fez a nomeação do funcionário efetivo SERGIO ENILTON DA SILVA, para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer.

CARNAÚBA DOS DANTAS: SERVIÇOS DO MATADOURO ENTRAM NA RETA FINAL.


Os serviços de reforma e ampliação do matadouro público de Carnaúba dos Dantas caminham para sua finalização. Pelo menos foi isso que constatamos ao chegar às dependências daquele ambiente; a parte interna foi 95% concluída, os banheiros e lavatório estão em fase de acabamento, assim como a parte externa do prédio, 70% finalizada.

Além disso a prefeitura está construindo um muro que isolará completamente o matadouro, tornando-o mais seguro e isolado das possíveis invasões de animais e de pessoas estranhas ao ambiente, com 70% concluída.

O matadouro foi construido no início da década de 80, na administração do ex-prefeito Paulo Medeiros e, agora, na gestão do atual prefeito Alexandre Dantas (Boboca) passa pela primeira e ampla ampliação e reforma, adequando as normas ambientais.

Conforme andamento da obra, o matadouro deverá ser entregue á população dentre em breve, gerando mais segurança, limpeza e qualidade no trato da carne consumida pela população Carnaubense.

Os recursos para execução dessa obra são oriundos do FPM/ICMS e IPTU.
A.I-PMCD

PGE recomenda que governadora anule processo licitatório e contrato com Inspar

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RN) concluiu nesta quarta-feira (09) o relatório sobre a inspeção veicular no RN em reposta ao decreto n° 22.144 de 07 de janeiro de 2011, assinado pela governadora Rosalba Ciarlini, que adiou por 45 dias o início da inspeção veicular no Estado e solicitou uma avaliação do processo licitatório à PGE, Idema e Detran. A recomendação é pelo cancelamento do contrato entre o Governo do Estado e a empresa Inspar, que venceu no governo anterior a licitação para promover a inspeção na frota de veículos do RN.

Segundo Miguel Josino, procurador-geral do Estado, a recomendação pelo cancelamento do contrato se deve a equívocos encontrados no processo licitatório como: não definição da frota alvo, ausência da planilha que definiu os valores, falta da pesquisa de mercado e não realização do PCPV (Plano de Controle da Poluição Veicular).

"Recomendaremos à governadora Rosalba Ciarlini que anule a licitação e o contrato promovido pelo governo anterior com a Inspar por entender que ele fere o direito do consumidor e tem impropriedades éticas e formais", disse o procurador-geral do Estado, durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (09).
A.I-GERN

Presidenta Dilma diz que Aeroporto de São Gonçalo é questão de honra para seu governo.

A governadora Rosalba Ciarlini nem precisou esperar a reunião dos governadores do Nordeste com a presidenta Dilma Rousseff - marcada para o dia 21 de fevereiro, em Aracaju - para ter a resposta que esperava em relação ao Aeroporto de São Gonçalo, até então conceituado como ponto principal da pauta que será levada ao encontro. Nesta quarta-feira, 09, Rosalba foi recebida pela presidenta, em Brasília, e dela recebeu a garantia de que a obra é prioridade em seu governo. "A presidenta foi taxativa: o Aeroporto de São Gonçalo é uma questão de honra para o governo", repetiu otimista a governadora.

Além do aeroporto, a presidenta assegurou apoio ao Centro de Tecnologia de Energia Eólica do Estado do Rio Grande do Norte, que terá projeção mundial. "Foi a comprovação do que sempre falávamos sobre o tratamento que a presidenta daria ao nosso Estado, dentro do projeto de combate às desigualdades e pobreza", afirmou Rosalba.

A governadora foi ao Palácio do Planalto acompanhada pelo líder do PMDB, deputado Henrique Alves, que considerou o encontro uma demonstração de maturidade política, espírito público. O deputado disse acreditar que o Rio Grande do Norte terá a atenção merecida, como sempre esperou a governadora.
A.I-GERN

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Secretário abre Semana Pedagógica 2011.

O secretário de Educação, Noaldo Medeiros abriu oficialmente nesta terça-feira (08), a Semana Pedagógica 2011, em solenidade que aconteceu na Associação dos Músicos. Ao usar a palavra, o secretário ressaltou a importância de se trabalhar em parceria e também citou o exemplo de superação do autista Jobson Maia, que venceu seu problema. Os professores e educadores assistiram um vídeo da trajetória de Jobson Maia.

Também houve uma palestra sobre Educação Inclusiva, ministrada pelo psicólogo Glauber Steven Ramos de Medeiros. As atividades pedagógicas continuam até a sexta-feira (11), sempre iniciando às 7h. Nesta quarta-feira (09) foi apresentado o calendário do ano letivo e também discutido o Programa Saúde na Escola. “Queremos chamar a classe de educação para priorizar nossas atividades e melhorar a cada dia o ensino público de Ouro Branco. Estaremos de mãos dadas para acelerar esse caminho e beneficiar os nossos alunos”, frisou o secretário Noaldo Medeiros.
A.I-PMOB

AGRIPINO RECEBE MINISTRO FUX.

O senador José Agripino (DEM-RN) recebeu, em seu gabinte em Brasilia, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), pela presidenta Dilma Roussef.
Agripino recebeu das mãos do ministro o livro NOVO PROCESSO CIVIL BRASILEIRO, de autoria de Fux que deverá ocupar a 11ª vaga no STF, aberta com a aposentadoria do ex-ministro Eros Grau.

Neste momento, Fux está sendo sabatinado pelos senadores na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Perfil de Luiz Fux

Doutor em Direito Processual Civil, Fux chegou ao STJ em novembro de 2001, indicado pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso. No Tribunal, já presidiu a Primeira Seção e a Primeira Turma, ambas especializadas em Direito Público, e foi membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Atualmente, compõe a Corte Especial, a Primeira Seção e a Primeira Turma, além de ser membro do Conselho de Administração, da Comissão de Jurisprudência do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF).
A.I.

Deputado Felipe Maia acompanha Rosalba em visita à Ministério em Brasília.

O deputado federal Felipe Maia (DEM) acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em visita ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, na tarde da quarta-feira (09), em Brasília. Entre os pleitos do encontro estiveram o Centro Tecnológico de Energia Eólica e a expansão do centro de formação do Instituto Internacional de Neurociências de Natal.

Também participaram da reunião o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a chefe da representação do RN em Brasília, Adriana Motta e a deputada federal Sandra Rosado (PSB).
A.I

Agentes de endemias intensificam o combate a dengue usando um novo fardamento.

Os 23 agentes de endemias de Parelhas, que antes eram identificados pela calça marrom e a camiseta amarela, agora estão de visual novo. Todos eles receberam um novo fardamento de cor cinza. O prefeito de Parelhas Francisco Medeiros e o Secretário de Saúde do Município Kleber Diniz entregaram a, cada um, um kit com duas calças, duas camisas e um par de botas. “A questão não é cuidar só da aparência. A questão é cuidar bem daqueles que tanto trabalham para evitar com que a nossa população adoeça”, afirma o Secretário de Saúde.

Atualmente, os agentes de endemias parelhenses estão intensificando os trabalhos de combate a dengue, por causa do período chuvoso, propício para a proliferação do mosquito Aeds Egipte. Arrastões com o auxílio de carro de som estão acontecendo. “No momento em que o veículo passa informando a população a necessidade de todo mundo fazer sua parte, os agentes visitam as casas fazendo a prevenção,” explica o secretário Kleber Diniz. Mutirões de limpeza e monitoramento de imóveis fechados também estão sendo feito, assim como um trabalho educativo com faixas, cartazes e palestras.

“O nosso governo sempre se preocupou em evitar antes que as pessoas adoeçam, o que representa um menor gasto para os cofres públicos. Mas é importante saber que se alguém adoece, a nossa equipe está preparada para atender com toda dignidade”, lembra o Prefeito Francisco Medeiros.
A.I-PMP

AGRIPINO RECEBE ROSLABA.

O senador José Agripino está reunido, neste momento, com a governadora Rosalba Ciarlini em seu gabinete em Brasília. O líder dos Democratas no Senado está acompanhando a governadora em algumas audiências nos Ministérios.

Rosalba Ciarlini tem encontros agendados essa semana nos ministérios da Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia, Integração Nacional e TCU.

Quem também acompanha a governadora Rosalba do Rio Grande do Norte nas audiências pela Esplanada é a secretaria extraordinária do RN em Brasília, Adriana Mota e o secretario estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama.
A.I.

Prefeito de Parelhas participa do adeus a Geraldo de Otacílio

“Tive a felicidade de homenagear Geraldo ainda em vida”. Esta foi a afirmação do Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, durante o discurso na missa de corpo presente do professor Geraldo Luciano de Azevedo, o Geraldo de Otacílio. Na época em que era vereador, Francisco concedeu a comenda Dario Pereira de Macedo, ao educador. O título é dado aos parelhenses que prestam serviços relevantes ao município.

O prefeito que foi aluno de Geraldo, falou sobre a importância que o professor teve na vida dos estudantes de Parelhas e disse que o admirava pela sua coerência que tinha mesmo diante de pontos divergentes com a administração municipal. “Geraldo lutava pela nossa categoria de educador e era muito respeitado por isso. Ele sabia separar muito bem o momento de cobrar e o momento de ser amigo”, completou a prefeito.

Muitas profissionais da educação e autoridades compareceram a cerimônia, realizada na Igreja Matriz de São Sebastião.
A.I-PMP

VIVALDO COSTA DIVULGA PESQUISA ARTESANAL EM JARDIM DO SERIDÓ.

O Deputado Estadual Vivaldo Costa divulgou hoje pesquisa artesanal, sem cunho científico, feita em Jardim do seridó com vistas ao próximo pleito para prefeitura da cidade.

As comparações:

Jocimar - 50%
Iron Júnior - 13%
Nenhum - 30%
Não sabe - 7%

Jocimar - 35%
Zé da Noite - 25%
Nenhum - 26%
Não sabe - 14%

Jocimar - 38%
Dr. Edimar - 38%
Nenhum - 16%
Não sabe - 8%

Jocimar - 29,6%
Amazan - 54,4%
Nenhum - 13%
Não sabe - 6%

Rosalba cumprirá agenda em Brasília e quer apoio da bancada.

A governadora Rosalba Ciarlini passará três dias em Brasília, em agenda administrativa, a partir desta quarta-feira, 09. Irá para audiências em seis Ministérios e no Tribunal de Contas da União.

Com o Ministro Benjamin Zymler, do TCU, Rosalba irá tratar da proposta de Parceria Público Privada (PPP) para o Aeroporto de São Gonçalo, pedindo pressa dentro do esforço para a realização da Copa do Mundo em Natal. "Temos um cronograma que exige pressa para garantirmos essa conquista que é a Copa do Mundo e também pela importância que o aeroporto tem para outros setores do desenvolvimento do RN", explica a governadora, ressaltando que quer contar com o apoio dos senadores e deputados federais, entendendo que a força da bancada é fundamental para o atendimento dos pleitos que serão levados à capital federal.

No Ministério da Saúde, a governadora tratará da construção do Hospital Geral para a Zona Oeste de Natal e o Materno-Infantil para Mossoró, além de outras ações para a melhoria do atendimento nos hospitais e outras unidades já existentes nos municípios. Já no Ministério da Integração Nacional, a pauta prioritária é a Barragem de Oiticica e o trecho da transposição do Rio São Francisco no Rio Apodi/Mossoró. No Ministério de Minas e Energia, Rosalba discutirá, prioritariamente, o pólo de Desenvolvimento Tecnológico de Energia Eólica.

A governadora também será recebida pelo ministro Fernando Haddad, da Educação, a quem proporá que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Institutos Federais Tecnológicos (IFRNS), bem como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), assumam com o Estado, a formação de escolas profissionalizantes para atender as demandas da Secretaria de Estado da Educação. A governadora terá audiência, ainda, com os Ministros Aloísio Mercadantes, da Ciência e Tecnologia; e Márcia Lopes, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
A.I-GERN

CONTINUAM EM PLENO ANDAMENTO OS SERVIÇOS DE ABASTECIMENTO DO CONJUNTO JOÃO HENRIQUE DANTAS.

O prefeito Alexandre Dantas (Boboca) já determinou a Secretaria de Obras que não quer vê parado o serviço de construção do Sistema de Abastecimento de Água do Conjunto João Henrique Dantas, um dos mais afetados pelo desabastecimento do município, desde a época que foi construído, em meados da década de 90.

Na primeira gestão do atual prefeito, a prefeitura conseguiu a instalação do dessalinizador, que purifica água de boa qualidade para todos aqueles moradores.

Agora, bem próximo de sua finalização, a prefeitura vem acelerando a instalação dos canos por todas as ruas e, principalmente, com 99% concluída, uma caixa d’água com capacidade para 12 mil litros.

É assim, falando pouco e trabalhando muito e com responsabilidade, que o prefeito Alexandre Dantas tem conseguido fazer muito por Carnaúba dos Dantas. São obras e ações que beneficiam toda a comunidade.

"Tenho dito sempre que o que conseguimos até agora não caíram do céu; foi preciso muito esforço, trabalho e projetos convincentes para que as obras saíssem dos discursos e passassem a efetivamente ser realizadas" destacou o prefeito.
A.I-PMCD

“Na outra margem o amanhã”, livro de Cláudio Emereciano

Recebo, através de Enzio Bezerra, o exemplar do livro “Na outra margem o amanhã” prefaciado pelo Jornalista e escritor Woden Madruga.

Escrito por Cláudio Emereciano, que foi amigo de infância, quando esse blogueiro estudava em Natal no Ateneu e realizava, na AABB as domingueiras dos estudantes, levando eu, Cláudio  a tiracolo e o amigo se transformava num bucólico anfitrião.

Li o seu currículo, na contra capa: graduado em jornalismo, formado em direito, auditor do tribunal de contas do Estado, colunista da Tribuna do Norte segundo ele, Aluizo Alves, Alvamar Furtado, e Varela Barca serviram de espelho a Cláudio nos seus sonhos culturais, nas suas idéias, nas suas buscas, dúvidas e utopias.

Desde estudante ouvia de Cláudio que “o homem excede a si mesmo ao buscar o sentido da vida. Cláudio é casado com Maria da Graça (Dadaça) e tem três filhos.

Amigão, já vou lendo o livro na pagina 185, esplendor, fé e luz. Estou ansioso para atingir “Caminhos sem fim”, metamorfose do grande líder, do meu tempo Carlos Lacerda.

Obrigado Cláudio.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Semana Pedagógica iniciada em Jardim

No centro pastoral de Jardim do Seridó foi realizada na segunda feira a cerimônia de abertura da semana pedagógica jardinense.

No auditório as presenças da secretária de educação, Marecilda Bezerra, que presidiu o ato solene; o prefeito Jocimar Dantas; professores; diretores, vice-diretores, secretários, coordenadores e o Padre Héliton Marcone, vigário de Cruzeta e o conferencista da noite – diga-se de passagem – valorizou o encontro pedagógico, falando sobre o tema: “Valorização do outro e do eu”.

O padre Héliton Marcone passou, através da narrativa e do canto, a aqueles que lá estavam, na sua apoteose, essa máxima do pensador Sêneca: Não ponha mais dias em sua vida. Ponha mais vida em seus dias.

A secretaria Marecilda quando falou foi objetiva nas suas considerações educacionais: “Após grandes avanços em relação a educação, o que se almeja é a melhoria da qualidade de ensino oferecido as crianças, adolescentes, jovens e adultos de modo que estes venham contribuir para o desenvolvimento de cada cidadão".

Marecilda foi incisiva dizendo que essa meta só será atingida quando houver a promoção das alianças: educadores, pais, alunos, escolas e comunidades, interagindo na construção de uma escola útil, viável, ética e precisa. A semana termina na próxima sexta feira e os encontros acontecerão em cada unidade de ensino.

No final ocorreu um coquetel.

Valeu Marecilda, o blog está lhe parabenizando pelo que vimos na abertura.

MANGUEIRAL SE PREPARA PARA O CARNAVAL

O tradicional clube Mangueiral, de Jardim do Seridó, se prepara para os festejos de momo e cuida das instalações físicas para melhor acomodar os foliões.

Estão em execução:  calçamento da entrada, restauração da fachada da entrada, restauração da ponte, reforma na instalação elétrica, contratação de gerador e banheiros químicos.

A diretoria composta por Dilma - presidente; Ana Isaura - Vice presidente; Joardiva - compras; Cenira - finanças; José Araújo - produtos de eventos e assessor de imprensa já está a todo vapor preparando um dos melhores carnavais da região seridoense.

MULHERES: NOVIDADES NA FORMA DE ADMINISTRAR.

Assumiu o comando da Fundação João Henrique Dantas – FUNDEJ, nessa segunda, 07 de janeiro, a Srª Tida Pantaleão, mulher, mãe, avó, empresária, carnaubense da gema, que deverá ser a grande boa novidade na Diretoria Administrativa da FUNDEJ, que entre outras coisas, detém o comando da Rádio 93 FM, empresa de sucesso no ramo das comunicações da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

Para este ano de 2011, Tida Pantaleão, ao lado de Cláudia Batalha, grande incentivadora do Projeto, informa a comunidade carnaubense que a FUNDEJ preparou, de forma bem especial e carinhosa, um Programa de Cursos de Informática, Comunicação, Artesanato, Maquiagem, Cabeleireiro; Oficinas de Dança, Teatro e Música, além de Palestras nas áreas de Saúde da família, Saúde do trabalhador, Saúde do comerciário, Meio ambiente, Segurança do trabalhador, Qualidade no atendimento e outras ações comunitárias.
Informa ainda, que, na segunda quinzena deste mês de fevereiro, as inscrições para o Curso de Informática estarão se iniciando, de vez que estarão inaugurando as novas instalações da Fundação, com o Laboratório de Informática que já está pronto.

Feliz, nesse novo momento, Tida nos fala: “Hoje, estamos assumindo com muita vontade de trabalhar, e será um grande ganho para Carnaúba, já que durante este ano, estaremos qualificando nosso povo em diversas áreas. E aproveito a oportunidade para lançar um chamamento as mães e donas de casa, mulheres como eu, e todas as jovens do sexo feminino pois acredito que chegou a hora de mostrar nossa forma de administrar. Se todas nós mulheres, nos unirmos ao lado dos nossos esposos, irmãos e filhos poderemos contribuir muito mais com nossa cidade”.
Assessoria 93FM

Prefeito de Parelhas decreta luto oficial por causa da morte de Geraldo.

Escolas do município e prédios públicos de Parelhas estão hoje com bandeiras a meio mastro e ficarão assim por três dias. A determinação foi do Prefeito Francisco Medeiros, que decretou luto oficial por causa da morte do professor Geraldo Luciano de Azevedo, o Geraldo de Otacílio. O educador morreu na manhã desta terça-feira (8), vítima de um infarto.

“A educação de Parelhas deve muito ao meu colega professor Geraldo de Otacílio. Qualquer tipo de homenagem que fizermos é insuficiente diante da importância que ele teve para a formação dos parelhenses”, afirma o prefeito e professor Francisco Medeiros.

Geraldo era membro da diretoria do SINDSERPA (Sindicato dos Servidores de Parelhas) e fazia parte da comissão que negociava o reajuste salarial com a prefeitura. “Mesmo com toda divergência que algumas vezes podíamos ter, o professor Geraldo sempre foi muito firme em suas convicções e isso o tornavam ainda mais digno de respeito”, completa o prefeito.
A.I-PMP

Educação de luto: acaba de morrer o professor Geraldo de Otacílio.

Geraldo Luciano de Azevedo, 55 anos, era um dos mais conhecidos professores da cidade de Parelhas. Chamado por todos de Geraldo de Otacílio, trabalhou mais de 30 anos na educação como funcionário do Estado e do Município.

Mas há quatro anos estava aposentado da rede estadual, porque acabou tendo que amputar as duas pernas em decorrência do diabetes e se locomovia em cadeira de rodas. Atualmente trabalhava apenas como secretário geral da Escola Municipal Arnaldo Bezerra e fazia parte da diretoria do SINDSERPA (Sindicato dos Servidores Públicos de Parelhas). Era um dos integrantes da comissão que negociava o reajuste salarial da categoria.

Na noite desta segunda-feira (8) Geraldo começou a passar mal e por isso não foi à reunião com os servidores. Ele foi levado para o hospital, onde acabou morrendo, hoje, às 8h45 da manhã, vítima de um infarto.

O velório do professor será realizado no auditório do Arnaldo Bezerra.
TV Sérido.

Posse de secretariado lota auditório da Governadoria.

A solenidade de posse de cinco integrantes da equipe do governo aconteceu na manhã desta segunda-feira (7) e lotou o Auditório da Governadoria. A cerimônia empossou os secretários de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESED) - Aldair da Rocha; da Educação e da Cultura (SEEC) - Betânia Leite Ramalho; do Esporte e Lazer (SEEL) - Joacy Bastos; a diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN (FAPERN) - Maria Bernardete de Sousa; e a defensora Pública Geral do Estado, Cláudia Carvalho Queiroz. A Governadora Rosalba Ciarlini assinou o termo de posse dos auxiliares.

A solenidade contou com a presença do vice-governador Robinson Faria; do presidente em exercício do Tribuna de Justiça - desembargador Expedito Ferreira de Souza; do deputado George Soares - representando a Assembleia Legislativa; do reitor da UFRN - Ivonildo Rêgo, do deputado federal Fábio Faria, secretários de estado e várias outras autoridades civis e militares.
A.I-GERN

PREFEITO ENTREGA EQUIPAMENTOS DE SAÚDE A POPULAÇÃO CARNAUBENSE.

Com investimentos de mais de R$ 32 mil reais, o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) entregou esta semana à Secretaria Municipal de Saúde dois equipamentos de análises clínicas que melhorarão significativamente a oferta de exames à população Carnaubense.

Segundo o setor do laboratório municipal o município realizava pouco mais de 1.200 exames/mês e complementava a demanda através de laboratórios privados.

Agora, com os novos equipamentos, a oferta de exames aumentará para mais de 4 mil exames/mês, num ganho social importante, isso sem falar da segurança nos resultados dos diagnósticos.

Os equipamentos são auxliados por um computador e impressora que fornecerão os exames totalmente automatizados.

Para o prefeito é motivo de orgulho poder gerenciar os recursos da prefeitura de modo a gastar bem e com retorno para a população.

Os equipamentos novos foram adquiridos através de licitação pública e os recursos oriundos do próprio tesouro municipal.
A.I-PMCD

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PREFEITO BOBOCA HOMENAGEIA EQUIPE RONDONISTA.


Na solenidade de encerramento das atividade da Operação Seridó - Projeto Rondon, no município de Carnaúba dos Dantas, que acontceu no último sábado (5), o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) prestou uma bonita homenagem aos rondonistas na forma de uma placa que será colocada no prédio sede da Prefeitura Municipal.

Foram feitas apresentações culturais, exposição de um vídeo e entrega de presentes a equipe rondonistas, além de discursos de agradecimentos.

A Filarmônica 11de dezembro, sob a batuta do Maestro Márcio deu o seu show.

Abraçando e apoiando esse projeto, o prefeito de Carnaúba dos Dantas disse que a comunidade de Carnaúba dos Dantas recebeu um grande ensinamento na oferta de cursos de capacitação, além de sugestões administrativas que certamente serão absorvidas pelo município.

Um dado curioso foi que a equipe rondonista gaúcha participou da solenidade usando roupas típicas do povo gaucho.

Resume-se assim a história de um belo projeto que mudou sem dúvida a concepção do povo das diversas comunidades rurais atendidas, bem como da zona urbana, tanto de ponto de vista profissional, quanto do intercâmbio cultural e das relações pessoais que foram produzidas.

Os nossos agradecimentos aos rondonistas e que a saudade tome conta dessa história bonita.
A.I-GERN

Governadora dará posse a cinco integrantes da equipe de governo na 2ª.

Nesta segunda-feira (07), 11h, no auditório da Governadoria, Centro Administrativo, haverá a posse de cinco integrantes da equipe da governadora Rosalba Ciarlini. Tomam posse: Maria Bernardete Cordeiro de Sousa como diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Betânia Leite Ramalho como Secretária de Estado da Educação e Cultura; Aldair da Rocha como Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social; José Joacy Bastos como Secretário de Estado de Esporte e Lazer e Cláudia Carvalho Queiroz como Defensora Pública Geral do Estado.

Segue abaixo o perfil de cada um dos que tomarão posse na próxima segunda-feira:

Maria Bernardete Cordeiro de Sousa - Diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte - FAPERN. Médica, doutora pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Pós-doutorada nos Estados Unidos e pesquisadora Nível I do CNPq, Pró-reitora de Pesquisa da UFRN e premiada em 2007 com o prêmio pesquisador Funpec.

Betânia Leite Ramalho - Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC. Doutora em Educação, pesquisadora do CNPq e ex-presidente da Comperve. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (1979); Graduada em Tecnólogo em Estatística pela Universidade Federal da Paraíba (1978); Especialista em Estatística Educacional pelo CIENES / CHILE; Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1985) e Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona (1993). Professora titular da UFRN.

Aldair da Rocha - Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social - SESED. Natural de São Paulo. Foi oficial da Polícia Militar (PM) de São Paulo durante 19 anos. Ingressou na Polícia Federal em 1996, em São Paulo, como Delegado de Repressão e Entorpecentes. Ex-Superintendente da PF nos Estados do Amapá e Mato Grosso. Ex-coordenador do Grupo de Elite (Grupo de Operações Táticas) de Brasília. Superintendente da Polícia Federal do Ceará, nos últimos três anos.

José Joacy Bastos - Secretaria de Estado de Esporte e Lazer - SEEL. Formado em Ciências Jurídicas pela UFRN, pós-graduado em: Administração Pública e Marketing Social - Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Administração do Esporte pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro e mestrando em Ciências Políticas - Universidade de Brasília (UNB); ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Esportiva Universitária (SBDU); ex-presidente da Federação Norteriograndense de Voleibol e Atletismo do RN; Professor Universitário em Brasília; Defensor Público Aposentado; ex-secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Rondônia; presidente licenciado do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal e membro do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.

Cláudia Carvalho Queiroz - Defensoria Pública Geral do Estado - DPGE. Formou-se em Direito pela UERN em 2002. Foi professora universitária na UERN, UnP e ESMARN. Foi defensora pública no estado do Piauí de outubro de 2004 a agosto de 2008. Lá exerceu o cargo de diretora da Escola Superior de Defensoria Pública do Estado do Piauí. Em 2008 foi aprovada em 1º lugar no concurso público para o cargo de Defensor Público no Estado do RN. Integra a Defensoria Pública do RN desde 29 de agosto de 2008 e exercia o cargo de coordenadora do Núcleo Regional de Natal e atualmente faz mestrado na UFRN na área de Direito Constitucional.
A.I-GERN

Projeto Rondon se despede de Parelhas em evento de inauguração.

Foram duas semanas de trabalhos no município, com palestras, atendimentos de saúde e oficinas. Assim foi a rotina dos 21 professores e universitários da UNIVALI (Santa Catarina) e USP (São Paulo), que estiveram em Parelhas realizando o Projeto Rondon. Os rondonistas contaram com o apoio da prefeitura municipal e ontem se despediram dos parelhenses em uma solenidade de inauguração do marco zero de Parelhas.

A placa fixada na Praça dos Ex-Combatentes lembra onde toda a história do município começou e tem em um chapa de bronze as coordenadas geográficas do lugar, doada pelo Dr. Anastácio Pereira, que foi um dos maiores pesquisadores sobre o território e o povo parelhense. A família de Dr. Anastácio esteve presente. A filha dele, a Dra. Zélia Pereira falou sobre o prazer de ter o pai lembrado em marcos importantes da cidade. “O dia 05 de fevereiro ficará guardado na nossa história. Uma por estarmos fazendo esta tão merecida homenagem ao Dr. Anastácio, outra por estarmos nos despedidos desses novos amigos do Projeto Rondon, que tanto contribuíram com nossa população nos últimos dias”, ressaltou o prefeito Francisco Medeiros.

Após a solenidade todos participaram no pátio da casa de Cultura Popular, do lançamento do CD “Meu Canto, Minha Terra”, gravado por artistas parelhenses.
A.I-PMP

Casa cheia no primeiro Forró do Pulsação de 2011 confirma a tradição do evento.

Muita gente bonita e divertida, lotaram a AABB de Currais Novos na primeira edição do Forró do Pulsação de 2011.

O Forró que tem como marca “encontro de gente bonita” e “público seletivo e divertido”, além de abrir suas portas até a meia noite para universitários e sócios da AABB totalmente grátis, recebeu a participação de pessoas de várias cidades da Região, entre elas: Acarí, Parelhas, São Vicente, Florânia, Lagoa Nova, Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta e Campo Redondo.

As bandas Toalha Rendada de Currais Novos e Forró Diferente da cidade de Lagoa Nova, fizeram a animação do público com uma mistura de forró pé de serra e forró swingado contagiando todos que apreciavam o Forró do Pulsação.

No próximo dia 13, o Forró do Pulsação vai até São Vicente com Deixe de Brincadeira e Daniel Nogueira, fazendo o ensaio do carnaval 2011 daquela cidade. Já no dia 19 será realizado mais uma festa, dessa vez no Aero Clube de Currais Novos, com Lengo Tengo e Daniel Nogueira.
Jean Souza

domingo, 6 de fevereiro de 2011

TEM PAPANGU NA PARADA.

Com muita expectativa, os foliões e admiradores do tradicional bloco "Papangus de Zé Santana" de Jardim do Seridó são esperados neste carnaval.

O diretor do bloco Edvaldo Alves está a pleno vapor nos preparativos para a "grande brincadeira de momo" que leva os jardinenses as ruas para o sadio desfile.

Sucesso garantido neste carnaval.

Torcemos por você, meu caro Edvaldo.

OBRIGADO AMIGOS...

Quero externar meu agradecimento a dois grandes amigos em Currais Novos pelas palavras acolhedoras e carinhosas nos comentários da postagem "Paixão pelo Jornalismo".

A vocês Ozamir e José Augusto saibam que suas palavras muito emocionaram esse humilde servo da imprensa, que dedicou toda uma vida a levar a informação dentro de um estilo próprio, agradando a uns e a outros não.

Mesmo sem ter nascido na "pátria sérido" incorporei a alma de seridoense muito mais que outros tantos nascidos neste pedaço diferenciado de Brasil.

Talvez meu DNA materno tenha me dado a disposição da luta pela cidade que sempre amei e lutei, como pela nossa região seridoense.

Me sinto homenageado nas suas palavras por todos os curraisnovenses e seridoenses.

Obrigado de coração.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cantor Acariense é aprovado na primeira audição do programa Ídolos 2011.

O Jovem acariense Lidiedson Santos, filho de Laércio e Marluce Santos, foi aprovado hoje (05) na primeira audição do programa ídolos da Rede Record. A audição foi realizada no estádio "Sabiázinho" em Uberlândia-MG.

Com a aprovação na primeira etapa o artista acariense, tem passagem garantida para a próxima fase, que é a do Teatro, onde todos os aprovados se apresentam mais uma vez para, outra seleção.
Davi Oliveira.

Bloco do Magão faz prévia em Parelhas.

Já está confirmado. A prévia carnavalesca em Parelhas será no próximo dia 26 e mais uma vez será feita com muita alegria e mela-mela. A animação ficará por conta do Bloco do Magão, que fará o já tradicional arrastão pelas ruas da cidade, com a orquestra em cima de um trio. A festa irá começar na praça de eventos José Arnaldo de Medeiros e irá até a praça Arnaldo Bezerra.

Em Parelhas o carnaval, que vem crescendo a cada ano, acontece na Barragem Boqueirão e no Povoado Santo Antônio da Cobra. “Este ano iremos tomar como exemplo a Festa de São Sebastião, onde com muito planejamento, conseguimos economizar dos cofres públicos e ao mesmo tempo realizar o maior evento da história do município. No carnaval não será diferente”, garante o Secretário de Turismo Carlinhos Assis.
A.I-PMP