sexta-feira, 31 de agosto de 2012

AMAZAN E DR. EDIMAR VISITAM O SÍTIO RECANTO

Dando proseguimento as suas visitas a zona rural do município de Jardim do Seridó, o candidato a Prefeito pela coligação União e Progresso, Amazan, e seu candidato a vice-prefeito, o médico Edimar Medeiros estiveram no sítio Recanto. 

Amazan conversou com os moradores da localidade e escutou seus anseios e preocupações. 

Atuante e gostando de verificar "in loco" os problemas de Jardim do Seridó, Amazan ficou consciente dos problemas emfretados pela comunidade e da necessidade de ação para amenizar e resolver as questões mais preeminentes. 

"Não sou homem de viver escondido ou em gabinetes, gosto de ver os problemas da minha terra no local, saber do sofrimento que emfrenta o cidadão no dia a dia. Já passei por dificuldades bem parecidas com o que encontro hoje em Jardim". 

E concluiu: "Quero amenizar, dar esperança e certeza aos jardinenses ajudando através do poder público ou não a resolver seus sofrimentos".














OPOSIÇÃO MOVIMENTARÁ CRUZETA E MEDIRÁ FORÇAS

Amanhã (01/09) a oposição prepara uma grande movimentação política pelas ruas de Cruzeta e em seguida concentração com comício.

A oposição levará seu plano de governo, suas proposta e suas respostas a sociedade cruzetense. 

É esperado a presença do suplente de Deputado Estadual Dr. Antônio Petronilo, do Secretário Estadual de Agricultura e Deputado Federal Betinho Rosado, do Presidente de EMPARN, José Geraldo Medeiros Silva além do candidato a Prefeito Nena, candidato a Vice-Prefeito Dudu e todos os candidatos a vereadores da coligação estarão presentes e falarão ao público.

Um vice que conhece o povo

A cada dia que passa o prefeito Geraldo Gomes (DEM) pode ficar mais certo que fez a melhor escolha ao colocar o nome do ex-vereador Medeiros Paulino (DEM) para compor chapa ao seu lado. 

Medeiros tem se mostrado um homem que conhece o povo e que é querido pela população, e tem deixado isso ainda mais claro nas ausências de Geraldo. 

Essa semana, com agenda administrativa na capital e a gravação do programa eleitoral, Geraldo pouco participou das movimentações da coligação Competência com Honestidade. 

Foi Medeiros quem liderou os caravaneiros pelas ruas de Currais Novos e não deixou que as caminhadas fossem esvaziadas com a ausência do líder maior. 

Chamou a atençao a disposição do vice nas caminhadas, o carinho com que o povo o tratava e o discurso afinado com o que já havia dito ao lado de Geraldo em outras movimentações. 

Sem dúvidas a escolha de Medeiros foi a mais acertada para construir uma chapa vitoriosa e que pode conduzir Currais Novos rumo ao desenvolvimento.

Cruzeta: Pe Helinton Marcone deixa a Paroquia Nossa Senhora dos Remédios

O Padre Helinton Marcone deixa a Paroquia de Nossa Senhora dos Remédios após 3 anos de intensa pregação religiosa. 

Padre Helinton com sua simplicidade cativou os devotos católicos trazendo-os de volta a Igreja com suas belas missas e pregações, além de ser um excelente cantor católico onde formou com músicos cruzetenses a Banda Luz Divina. 

O Padre Helinton foi aprovado em concurso público para ser Capelão do Exército Brasileiro onde irá se apresentar na próxima semana para assumir seu posto em João Pessoa, capital da Paraíba. 

Ontem, dia 30/08 aconteceu na Matriz de Nossa Senhora dos Remédios a posse do novo administrador Paroquial, Padre Alcivan Tadeu Gomes de Araújo durante a santa missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Delson e concelebrada por diversos padres da região do seridó que compõe a Diocese de Caicó. Presente autoridades, o Prefeito José Sally de Araújo, Vice-Prefeito José Jerônimo de Oliveira e esposa, vereadores e familiares dos padres bem como presença maciça de católicos.

AJUDA ELEITORAL

Duke

ANIVERSÁRIOS

Hoje o blog homenageia três aniversariantes em Jardim do Seridó.

Em primeiro lugar o competente locutor da rádio Cabugi do Seridó e comandante do blog Seridó 190. Trata-se de Magno César.

Depois homenageamos o sanfoneiro querido conhecido em toda cidade, Chico Manoel de Rita.

E por último rendo homenagens a Nícolas Bezerra Leão da Câmara, filho desse blogueiro e da professora Verônica Leão.

Os aniversariantes receberão os merecidos parabéns dos parentes e amigos.

Felicidades, saúde e paz de espírito.

AMAZAN MINISTRA PALESTRA PARA EMPREENDEDORES NESTE SÁBADO

Embora esteja com a agenda repleta de compromissos durante a campanha eleitoral, Amazan ainda encontra tempo para ministrar palestras sobre seu caso de sucesso no ramo empresarial. 

Ele foi convidado para, neste sábado, 01, discursar para os gestores do Grupo A. Cândido da empresa Unidas/Reunidas (Concessionária de Veículos Comerciais Mercedes-Benz), em uma convenção que visa oferecer aos mesmos, instruções para análise de resultados, administração de conflitos, habilidades de relacionamento interpessoal e, em especial, identificar os principais valores que contribuem para a formação de um bom líder. 

Este evento é a IV Convenção dos Gestores do Grupo A. Cândido, a se realizar no Camaratuba Hotel Fazenda em Barra da Camaratuba – PB, às 11h30. Mas esse não é o primeiro acontecimento deste tipo de que Amazan participa. 

Apesar de não ter formação superior, ele gere a sua empresa de maneira exemplar e é constantemente convidado a palestrar sobre o assunto. 

O seu excelente modo de conduzir a fábrica de acordeons, Leticce, atrai o interesse de grandes empresários, e sua palestra, Tocando Negócios, já foi apresentada em diversos eventos, como o Prêmio à Micro e Pequena Empresa – MPE Brasil do Sebrae, o II Inovar – Identificando e Aproveitando Oportunidades de Negócios em Sousa e o IV Simpósio de Administração da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).

PARA QUE PRISÃO VÃO OS RÉUS DO MENSALÃO ???

A propósito das perguntas sobre a pena de prisão para os mensaleiros, um advogado que esteve no plenário do STF explicou como será o recolhimento de cada um dos réus que forem condenados à prisão.

Apesar da ação penal ter origem em Minas Gerais, e parte dos crimes ter sido cometida em Brasília, cada condenado será encaminhado para a prisão mais próxima do local onde ele for encontrado para ser preso. 

Assim, quem for detido em Brasília, deve ir para a Papuda, por exemplo. Uma vez preso, o detento poderá pedir sua transferência para um presídio próximo da residência de sua família – para facilitar as visitas. 
 Por Lauro Jardim

PRESIDENTE

Depois de passar cerca de cinquenta minutos com Henrique Eduardo Alves no Planalto, ontem, Dilma Rousseff despediu-se do líder do PMDB com um singelo “tchau, presidente”. Alves bateu em Marte e voltou. 
Por Lauro Jardim

DAMIANA SALES CORRE EM PORTO ALEGRE.

A atleta Damiana Sales e o treinador Francisco Hipólito, ambos da Prefeitura de Currais Novos, já se encontram na cidade de Porto Alegre/RS.

Damiana fez seu primeiro treinamento de aclimatação no parque farroupilha na capital gaúcha, na sua preparação final para sua estréia no Circuito de Corrida de Rua da Caixa Econômica, etapa de Porto Alegre, no próximo domingo(02/set). A prova é de 10 km.

ORÇAMENTO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE 670,95

O Projeto de Lei Orçamentária de 2013, divulgado nesta quinta-feira, prevê que a economia brasileria crescerá 4,5 por cento no ano que vem, com Selic média a 8,03 por cento, segundo documento divulgado nesta quinta-feira pelo governo. 

 A estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) é menor do que a aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em julho, de 5,5 por cento. 

Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a estimativa de expansão da atividade é uma meta a ser perseguida com investimentos públicos e privados. "Estamos sendo ousados em viabilizar uma meta de 4,5 por cento de crescimento", afirmou Mantega ao apresentar o projeto de lei. Os investimentos, incluindo estatais, serão de 186,9 bilhões de reais em 2013, de acordo com o documento. 

O governo também prevê que o salário mínimo será de 670,95 reais.
Yahoo

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CONVITE - MISSA 30º DIA

Os filhos (Sally, Jucely, Joseni, Josiene, Suely, Seilha e Tetê) e familiares de NAZARETH GÓES DE ARAÚJO, ainda consternados com seu falecimento, agradece os pêsames e solidariedade apresentados, e convidam parentes e amigos para a Missa de Trigésimo Dia de seu encontro com o Pai, que serão celebradas:
 
- dia 31/08/2012 (Sexta-feira) Na Igreja de Santana em Capim Macio – NATAL/RN, às 19:30 horas - - dia 02/09/2012 (Domingo)Na Matriz de Nossa Senhora dos Remédios – CRUZETA/RN, às 07:00 horas.

Agenda da Coligação Competência com Honestidade - Sexta-feira (31/08) - CURRAIS NOVOS

16 às 20 horas - Concentração na Rua Vereador Francisco Assunção com a Cândido Dantas, com caminhada pelas ruas Francisco Assunção, Paulo Furtado, Anália Bezerra, Maria Augusta, Maria José Varela e adjacências, no Bairro Parque Dourado, com comícios relâmpago.

PROGRAMAÇÃO DA COLIGAÇÃO “UNIÃO E TRABALHO PELO PROGRESSO” PARA O FIM DE SEMANA - JARDIM DO SERIDÓ

A coligação União e Trabalho pelo Progresso, que tem como líder o candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, realizará nesta sexta-feira, 31, uma concentração às 15h00 na praça do bairro Bela Vista seguida de uma passeata em direção à praça Dr. José Augusto, onde os participantes “abraçarão” a praça e será gravado um vídeo com o candidato Amazan.
 
Logo após, às 18h00, será inaugurado o comitê da “Melhor Idade 55 PRA FRENTE”. Além deste evento, haverá neste domingo, 02, uma passeata denominada "Passeata da Vassoura”, cuja concentração ocorrerá às 19h00 na Praça da Rodoviária.
 
A passeata seguirá em direção ao Canal, onde será realizado o comício da coligação, com a presença confirmada do vice-governador do estado, Robinson Faria, e do deputado federal Fábio Faria.

PEGA-ELEITOR

Duke

Programação da coligação "União e Trabalho pelo Progresso" - JARDIM DO SERIDÓ

Sexta-feira: Concentração, às 15h00 (3 horas da tarde), na praça do bairro Bela Vista. Haverá passeata com destino à Praça Dr. José Augusto, onde daremos um grande abraço na praça e será gravado um vídeo com o candidato Amazan. Logo após, às 18h00 (6 horas da noite), estaremos inaugurando o comitê da "Melhor Idade 55 PRA FRENTE". 

Domingo: Concentração, às 19h00 (7 horas da noite), na praça da Rovodiária. Logo após a concentração, haverá a "Passeata da Vassoura", onde estaremos varrendo toda mentira, sujeira e desunião impostas nos últimos anos em nossa cidade. 

Vamos sair com destino ao Canal, onde será realizado um mega comício, com as presenças confirmadas do vice-governador do estado, Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria, no Centro de Jardim do Seridó.

TERRITÓRIOS DA CIDADANIA PODEM SERVIR DE REFERÊNCIA

As experiências desenvolvidas pelos Territórios da Cidadania no Rio Grande do Norte poderão servir de referências para outras unidades da Federação. 

O analista de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, Israel Jorge, visita principalmente a área que envolve os Território Seridó e Sertão do Apodi. 

O intuito da visita é conhecer de perto as ações bem sucedidas realizadas pelo Sebrae no Rio Grande do Norte através do programa. “A ideia é conhecer melhor a realidade de cada estado e como o projeto está sendo desenvolvido, e com isso facilitar a troca de experiências entre os estados. Afinal, boas experiências devem ser compartilhadas e replicadas em outros lugares”, afirma o analista. 

A visita começou pela cidade serrana de Cerro Corá, onde teve um encontro com os Agentes de Desenvolvimento Local e o secretário de Desenvolvimento do município. 

Já em Currais Novos, conheceu o Centro de Artesanato e o complexo turístico da Mina Brejuí. No entanto, o destaque ficou por conta da visita a empresa S Design, da empresária Sheila Morais, que é atendida também pelo setorial de Confecções do Sebrae, e ao Sítio Santa Isabel, onde são desenvolvidos vários projetos da Instituição, como é o caso do Talentos do Brasil Rural, Projeto Leites e Derivados, Projeto Palma e Ovinocaprinocultura. 

Israel Jorge acompanhou o procedimento e técnicas de inseminação artificial realizada pelo produtor de leite Francisco Alves Sobrinho, mais conhecido como Chicão. O produtor possui uma pequena criação de bovinos e caprinos de alta linhagem genética.

DORMINDO NA PRISÃO.

Alberto Zacharias Toron, advogado de João Paulo Cunha, lamenta e discorda da iminente condenação do seu cliente. 

Não deixa de enxergar, contudo, pontos positivos no processo. A manter-se a pena de seis anos, a cadeia no sistema totalmente fechado será evitada. João Paulo só terá que dormir na prisão. 

Além disso, um dos peculatos está praticamente derrubado, e há possibilidade de obter mais uma vitória no crime de lavagem de dinheiro. 
Por Lauro Jardim

Agenda da Coligação Competência com Honestidade - Quinta-feira (30/08) - CURRAIS NOVOS

16 às 20 horas - Concentração na rua Cândido Mendes com José Milanez com caminhada pelas ruas: Cândido Mendes, Ulisses Caldas, Sebastiana Medeiros e Stefânia Mangabeira e adjacências, no Bairro Santa Maria Goreti, com comícios relâmpagos. 

20 às 22 horas - Comício na rua Maestro Manoel Rodrigues.

Medeiros em caminhada nos bairros Walfredo Galvão e José Bezerra

Enquanto o prefeito Geraldo Gomes (DEM) cumpriu agenda administrativa na capital nessa quarta-feira (29), seu companheiro de chapa, o ex-vereador Medeiros Paulino (DEM), foi quem liderou os caravaneiros da Coligação Competência com Honestidade em mais um dia de caminhada pelos bairros de Currais Novos, passando pelos bairros Walfredo Galvão e Dr. José Bezerra. 

A ausência do prefeito foi sentida pelos moradores que a todo tempo perguntavam por aquele que é considerado a maior liderança política do município, o prefeito Geraldo Gomes, embora esse anseio da população pela presença de Geraldo não tenha em nada diminuído a receptividade dos populares que saiam de suas casas para cumprimentar e faziam questão de parar para uma foto com o vice na chapa democrata.

No comício, à noite, Medeiros destacou que a Coligação já passou por quase todos os recantos da cidade e que é esse o compromisso de governo dele e de Geraldo. "O nosso compromisso é de fazer um governo de porta a porta, lado a lado com os cidadãos de Currais Novos", destacou.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

COLIGAÇÃO DO CANDIDATO AMAZAN LANÇA NOTA DE DESAGRAVO

A coligação União e Progresso que tem como candidato a Prefeito Amazan Silva, lançou uma nota de desagravo ao Pároco de Jardim do Seridó, Padre Amaurilo. 

Depois de ter seu nome envolvido na mídia por um adesivo exposto em uma janela de sua casa com o nome do candidato Amazan, o Padre foi duramente atacado publicamente. 

Na nota a coligação solidariza-se com o Pároco afirmando que como brasileiro o mesmo também tem o dever do voto, apesar de nem mesmo votar em Jardim do Seridó. 

Também é colocado que o grupo de situação na cidade estaria fomentando a discórdia e dividindo o rebanho católico jardinense com mistificações. 

Outro fato que chama atenção, segundo a nota de desagravo, é o uso de imagens religiosas e músicas que teriam como objetivo iludir o eleitorado usando a fé da população. 

A nota finaliza afirmando ao Padre Amaurilo que como toda comunidade cristã também se solidariza contra os ataques por ele sofrido.

VALDENOR FAZ CAMINHADA E PALESTRA NO CONJUNTO JOÃO HENRIQUE

O desejo de MUDANÇA estava estampado no rosto dos moradores do Conjunto João Henrique Dantas na noite de ontem (28), quando o candidato a Prefeito Valdenor, acompanhado da comitiva de vereadores que compõem a Coligação “Acredita Carnaúba”, tomaram conta das ruas da localidade, numa caminhada onde os candidatos puderam conversar, abraçar, ouvir, ver e sentir na pele a realidade daquele lugar. 

Ao final, em frente à praça existente no Conjunto, os candidatos se reuniram para realizar uma palestra, onde todos os problemas existentes no local foram abordados e as soluções foram apresentadas e debatidas junto à população. 

O povo do Conjunto João Henrique anseia pelo dia em que os serviços de saneamento básico, tão prometidos pela atual gestão, de fato se farão presentes na comunidade. 

O mais curioso era a existência de placas que anunciavam o início das obras da rede de esgoto e também do sistema de abastecimento de água, mas que até a presente data não tiveram início. 

Valdenor garantiu que, eleito prefeito, o saneamento básico será prioridade na sua gestão, até por configurar-se em um problema de saúde pública, que, sem dúvidas, será um dos pilares da nova administração municipal, a partir de 2013. 

O povo ouviu atento a todas as propostas e deixou claro que Valdenor era o verdadeiro caminho da mudança. A palestra, que foi programada para ser um pequeno evento da comunidade, acabou virando uma grande festa, que atraiu moradores de todos os recantos de Carnaúba dos Dantas.

Governo prorroga IPI reduzido para linha branca até final do ano

O governo prorrogou a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos da chamada linha branca até o dia 31 de dezembro, anunciou nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega. 

O benefício fiscal iria vencer nesta sexta-feira. Segundo o ministro, a renúncia fiscal é de 361 milhões de reais de setembro a dezembro. 
Yahoo

VETO

A recusa de Dilma Rousseff ao patrocínio da Petrobras para a CBF, revelado pelo jornal Lance! no sábado, é mais um retrato da diferença de perfil entre a atual administração e a de Lula. 

Lula sempre foi um defensor do patrocínio à seleção e Ricardo Teixeira sempre vetou a ideia temendo abrir a brecha para ser investigado por causa da injeção de recursos públicos na CBF. 

Segundo o Lance!, o patrocínio da Petrobras seria de 10 milhões de reais anuais. Dilma vetou. 
Por Lauro Jardim

FEIJOADA DE CONFRATERNIZAÇÃO ESPONTÂNEA E ADESÃO À CAMPANHA DE AMAZAN E DR. EDIMAR, EM NATAL - RN

Neste domingo, dia 02 de setembro, acontecerá, em Natal, capital do Estado, uma feijoada de adesão à campanha de Amazan e Dr. Edimar, onde estarão participando de uma confraternização espontânea, vários jardinenses que residem naquela cidade, mas que acreditam na mudança, no progresso da nossa querida cidade Jardim do Seridó. 

As senhas poderão ser adquiridas no local e horário do evento ou pelos telefones.  

Dia: domingo, 02 de setembro.

Hora: a partir das 11h30. 

Local: Clube de Engenharia e de Radioamadores do RN. 

Endereço: Av. Rodrigues Alves, 1004, Bairro Tirol, próximo à Cidade da Criança, Natal - RN. 

Telefones: 8737-0358 / 9913-4872 / 9971-6591.

SUCESSO A ESTREIA DO PROGRAMA DE DULCIMAR NA TV CRISTO REI EM CURRAIS NOVOS

Por problemas técnicos a estréia que seria na segunda passada foi transferida para terça, com reprise do programa nas sextas no mesmo horário, sempre as 18:30, e por conta da repercussão, a direção da TV Cristo Rei resolveu reprisar também no domingo as 18:20 h, antes da transmissão da Santa Missa dominical.  

O Tema principal do programa foi o amor. Na primeira parte houve a apresentação do programa, após o intervalo houve as respostas as perguntas dos telespectadores. 

Na sequência um belíssimo clip com a Irmã Kelly Patrícia cantando AVE MARIA, depois o momento de reflexão onde Dulcimar fala do amor segundo Jesus Cristo. 

Quem reside fora de Currais Novos poderá acompanhar o programa pela internet pelo site: www.liveflash.tv/webtvcr

Governo entrega viaturas, equipamentos e fardamentos ao Corpo de Bombeiros nesta quarta feira

Hoje (29/08), às 19h30, o Corpo de Bombeiros Militar do RN estará promovendo, no Quartel do Comando Geral do CBMRN em Natal, uma importante solenidade que simboliza a conclusão do período de adaptação de 65 novos alunos do Grupamento Bombeiro Mirim e o começo de um novo ciclo de aprendizado na jornada destes adolescentes que, voluntariamente, optaram por compor este projeto social mantido pelo Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros Militar do RN. 

Além desta comemoração, a solenidade terá como propósito realizar a entrega de 260 novos fardamentos aos alunos do Programa Bombeiro Mirim bem como o repasse oficial de 20 veículos do tipo Ford Fiesta, 1 Van para o transporte dos bombeiros Mirins, 2 ônibus para transporte de tropa, além de centenas de equipamentos de proteção individual, tais como capacetes, botas e conjuntos de proteção individual de combate a incêndios urbanos e florestais, adquiridos por meio de convênios junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a Infraero e o IDEMA/RN.

Programação da coligação "União e Trabalho pelo Progresso" - JARDIM DO SERIDÓ

Sexta-feira: Concentração, às 15h00 (3 horas da tarde), na praça do bairro Bela Vista. Haverá passeata com destino à Praça Dr. José Augusto, onde daremos um grande abraço na praça e será gravado um vídeo com o candidato Amazan. Logo após, às 18h00 (6 horas da noite), estaremos inaugurando o comitê da "Melhor Idade 55 PRA FRENTE". 

Domingo: Concentração, às 19h00 (7 horas da noite), na praça da Rovodiária. Logo após, haverá passeata e carreata com destino ao Canal, onde será realizado um mega comício, com a presença do deputado federal Fábio Faria e do vice-governador do Estado, Robinson Faria, no Centro de Jardim do Seridó.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

GAFE OU SENTIMENTO VERDADEIRO ???

Quem afirma não é esse blog, mas pessoas que estiveram em uma manifestação política da coligação "É Nós de Novo Com A Força do Povo" que tem como candidato a Prefeito o Sr. Jocimar Dantas. 

Lá pelas tantas um candidato a Vereador á discursar. 

Primeiramente o candidato reclamou da dificuldade que teve em passar pelo comício do candidato Amazan: 

"Eu quase não passo com tanto gente na concentração dos nossos adversários”. 

Uma "cutucada" de leve pelo deslize. 

Continuando, o fervoroso defensor dos jovens de Jardim do Seridó soltou mais uma pérola: 

“Eu quero me eleger Vereador para ajudar nossos jovens de Jardim do Seridó que estão abandonados”. 

Constrangimento geral. 

Não era para ser, mas deslizes acontecem.

A dúvida que paira segundo comentários nas "bulandeiras" jardinenses é se as afirmações foram feitas com a razão ou com o coração.

ORDENAÇÃO DIACONAL


RECALL DE CAMISINHA

Cazo

DANDO BOLO EM MINISTRO

Instado nesta segunda-feira, 27, ontem, durante a abertura do seminário "Motores do Desenvolvimento", na Via Costeira, a ajudar Natal a realizar as obras de mobilidade social que já motivaram dezenas de discursos e nenhum investimento, o ministro das Cidades, ex-prefeito Agnaldo Ribeiro, de João Pessoa, surpreendeu todos os presentes ao dizer que o faltoso na questão é a prefeita local, jornalista e artista Micarla de Souza.

Contou que Micarla já lhe deu bolo, agendando audiência para tratar dos investimentos e não comparecendo, e que desde então seu ministério vive a procurá-la. 
Roberto Guedes

PIADINHA

Marta Suplicy vai lançar slogan novo na campanha de Fernando Haddad: 

“Relaxa e vota!”

Geraldo esteve no Bairro Santa Maria Goreti e no Conjunto Gilberto Lins

Nessa segunda-feira (28), Geraldo Gomes (DEM), Medeiros (DEM) e os caravaneiros da Coligação Competência com Honestidade foram recebidos e ouvidos com alegria pelos moradores do Bairro Santa Maria Goreti, a tarde, e no Conjunto Gilberto Lins, a noite. 

As caminhadas e comícios-relâmpago estão se tornando rotina na campanha do prefeito democrata rumo à reeleição, cada vez mais é maior o número de populares que saem as portas para cumprimentar e ouvir Geraldo e seus aliados. 

O prefeito Geraldo Gomes está em seu quarto mandato e busca ocupar pela quinta vez a cadeira de chefe do Executivo no Palácio Raul Macêdo, para isso tem 18 anos à frente da prefeitura repletos de serviços prestados e obras construídas no município. 

Geraldo carrega consigo o fato de não ter deixado inacabada nenhuma obra que tenha iniciado. No Conjunto Gilberto Lins, lembrou que está realizando a obra de saneamento básico para melhorar a qualidade de vida dos que ali vivem e que, há quatro anos, receberam a moradia sem a devida infraestrutura.  

"A grande dificuldade para realizar a obra foi que a Caixa não liberou recursos, e quando foram liberados o valor da obra era bem superior ao inicial, mas com trabalho conseguimos finalmente colocar em prática com recursos próprios", destacou.

Jean Souza lança site da sua campanha política

Com uma proposta inovadora e pensamento de renovação, um homem de fibra que respira atitude e anseia por uma política diferenciada, o candidato a vereador Jean Souza está disputando pela primeira vez um mandato eletivo no município de Currais Novos. 

Uma força jovem que traz consigo uma série de experiências em sua trajetória de vida, mais conhecido pela sua potencialidade do ramo da comunicação e publicidade, principalmente via internet, Jean Souza lança então o seu portal de notícias da campanha política que vigora no presente ano. 

 O site JeanSouza25000.com.br conta com o aplicativo mais moderno da atualidade, o instagram, transparece detalhes da sua história ao clicar no link “Conheça Jean”, o internauta pode baixar o jingle da campanha, é possível atualizar-se de suas propostas e apresenta ainda uma galeria de fotos de todos os acontecimentos que Jean estará participando.

Modelo básico de smartphone fabricado no Brasil pode custar R$ 200

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou hoje (27), que o governo brasileiro quer incentivar a fabricação de smartphones no Brasil. Segundo ele, modelo básico fabricado no País pode ser vendido por R$ 200. 

Durante o encontro do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), o ministro afirmou que o governo deve incentivar a fabricação de smarphones no Brasil com isenção de impostos. Início da fabricação deve ocorrer antes do Natal. 

“Estamos estudando desoneração de impostos, mudanças na legislação e no ambiente regulatório para incentivar o crescimento do setor”, explica.
Infomoney

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Agenda da Coligação Competência com Honestidade - Terça-feira (28/08) - CURRAIS NOVOS

16 às 20 horas - Concentração na rua Maria Rufino de Araujo com caminhada pelas ruas: Maria Rufino de Araujo, Otoniel Lopes Galvão, João Bento de Souza e adjacências com comícios relâmpagos. 

20:30 - Reunião com a Coordenação da Campanha.

Candidatos a prefeito de Natal assinam compromisso pelas crianças e adolescentes do RN

Um compromisso inédito foi celebrado na manhã desta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Cinco, dos seis candidatos à Prefeitura do Natal nas eleições de outubro, assinaram no plenário Robinson Faria a carta-compromisso “Por uma Infância Melhor para o Rio Grande do Norte”.

Participaram da solenidade e assinaram o documento os candidatos Carlos Eduardo Alves (PDT), Fernando Mineiro (PT), Robério Paulino (PSOL), Roberto Lopes (PCB) e o candidato a vice-prefeito na chapa de Hermano Morais – ausente por motivos de saúde – Osório Jacomé. 

O candidato do PSDB não compareceu ao evento, mas justificou ausência. Representantes do PSB, PDT, PSDB, PSC, PPS, PSOL e PT também assinaram o termo para orientar seus filiados a seguirem as orientações em todo o estado. 

O documento trouxe aos candidatos e partidos 22 compromissos com diretrizes para que os gestores eleitos possam nortear as políticas públicas para o setor e assegurar a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes em áreas fundamentais como Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social.

COLIGAÇÃO DE JOAQUIM DE MEDEIRINHO FAZ COMÍCIO PARTICIPATIVO EM CRUZETA

Uma passeata e um comício de grandes proporções neste fim de semana foi realizado pela coligação Vontade do Povo. 

No domingo (26/08) também houve a participação da Comitiva 22, ala jovem que dá apoio a coligação. 

A passeata percorreu desde a entrada da cidade até o largo do mercado público onde discursaram candidatos a Vereador, o candidato a Vice Prefeito Adriano Góis, o Deputado Estadual Vivaldo Costa, o Prefeito Sally e o candidato a Prefeito Joaquim Medeiros. 

Joaquim em seu discurso frisou que vem se preparando a muito tempo para a oportunidade de governar sua terra. 

Prometeu atenção especial a Educação e Saúde da cidade.






Nota do blog: Agradecemos a lembrança do blogueiro Nalckson Fabrizio pela foto estampada em matéria anterior sobre eleições em Cruzeta. De fato a referida foi da campanha anterior como elucidou-nos quem nos remeteu a foto.

Outrossim lembramos aos que fazem a oposição na cidade que não recebemos nenhum material oficial sobre movimentação política na cidade  da coligação. Todos as postagens feitas até hoje nos foi dada por fontes da cidade. Mesmo assim colocamo-nos a disposição via nosso email que consta em nossa página.

Em recebendo-as nos reservamos a divulgá-las de acordo com nossa redação e não postaremos nenhuma agressão a quem quer que seja. Sugerimos matérias com ações propositivas.

AMAZAN REALIZA MAIOR CONCENTRAÇÃO POLÍTICA DO BAIRRO DA COMISSÃO.

Ontem (26/08) o candidato pela coligação União e Progresso, Amazan, realizou a maior concentração política que o bairro jardinense da comissão já assistiu. 

Os populares foram as ruas acompanhado dos candidatos da coligação que tem Amazan como protagonista maior. 

Morador do bairro, Amazan levou sua mensagem de desenvolvimento e paz pública para cidade de Jardim do Seridó como vem fazendo diariamente por todo o município. 

O resultado mais uma vez foi o "Mar Vermelho" de pessoas que veste as cores da campanha do empresário cantor. 

Discurso também importante da noite foi o do ex Prefeito Patrício Júnior.