terça-feira, 5 de maio de 2009

CURRAIS NOVOS E SUA PRÓXIMA GRANDE ATRAÇÃO: FORRÓNOVOS

Em reunião que contou com as presenças do prefeito Geraldo Gomes e da vice Milena Galvão, dos secretários de Educação, Márcia Barbosa, de Desenvolvimento e Turismo, José Ferreira, de Administração Carlos Magno e do Coordenador de Eventos Culturais da “Fundação Cultural José Bezerra Gomes” Carlos José de Medeiros, ficou acertado as datas de 10 a 20 de junho deste ano para realização do "ForróNovos".

Na programação haverá Festival de Quadrilha, Concurso de Dança, Escolha da Rainha do Forrónovos, Corrida de Jegues, Exposição de Artes Plásticas e shows musicais todas as noites.

Geraldo Gomes salientou do esforço para resgatar as festividades juninas na cidade que está se tornando tradição no Rio Grande do Norte.
Fonte:Assessoria de Imprensa - P.Municipal de Currais Novos
Foto:MZ Galvão.

Um comentário:

  1. Em oito anos de mandato, o prefeito Tomba, de Santa Cruz, na região do Trairi, recebeu do governo federal, através de convênios, quase 32 milhões de reais. Nenhum município brasileiro, do porte de Santa Cruz, recebeu transferências nesse valor. São quase quatro milhões em convênios por ano. Somente para a implantação do terminal turístico religioso, a Prefeitura de Santa Cruz recebeu no dia 25 de junho de 2008, três meses antes das eleições municipais, dois milhões, duzentos e quarenta e dois mil e 500 reais - R$ 2.242.500,00. No dia 13 do mesmo mês, recebeu ainda do Ministério do Turismo, mais 370 mil reais para construção da praça do complexo turístico. Um dia antes, ou seja no dia 12 de junho, já tinha recebido do mesmo Ministério, R$ 487.500,00, para urbanização de praça pública.

    Postado por Alexandre às 17:23 0 comentários



    RECURSOS FEDERAIS EM SANTA CRUZ

    O Município de Santa Cruz, na região do Trairi, interior do Rio Grande do Norte, foi uma das unidades administrativas brasileiras que mais recebeu recursos do governo federal, especialmente, na gestão do prefeito Luís Antônio Faria, mais conhecido por Tomba, entre os anos de 2000 e 2008. Tudo isso, graças a ação do então deputado federal Iberê Ferreira de Souza, hoje no PSB, mas que foi relator do Orçamento Geral da União(OGU), quando ainda pertencia a bancada do Partido da Frente Liberal(PFL). A partir da relatoria do Orçamento, Iberê, que era apenas um deputado como muitos outros, - quase anônimo no cenário nacional -, ganhou força e prestígio. Santa Cruz, entretanto, só passou realmente a receber grandes repasses federais após a eleição de Tomba, em 2000.

    Postado por Alexandre às 17:00 0 comentários

    ResponderExcluir