sábado, 28 de novembro de 2009

Comitiva de Jardim do Seridó participa da assinatura de convênios do Governo do Estado




Uma comitiva jardinense composta pelo presidente da Câmara Municipal, Gilberto Valdeger (PSB); presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Medeiros; representantes da Associação do Quipauá, Maria José; Associação dos Usuários de Águas da Cachoeira Preta, Perla Azevedo e da Associação da Malhada D’areia, Sandro Medeiros; participaram ontem (27) na capital do Estado da assinatura de convênios do Governo do Estado, através do Programa Desenvolvimento Solidário.

Os convênios assinados beneficiarão mais de 16 mil famílias do Rio Grande do Norte, em um valor de mais de R$ 22,9 milhões. Ao todo, foram firmados 411 convênios. O município de Jardim do Seridó foi agraciado com a construção de uma mini-adutora na comunidade Quipauá, extensão da mini-adutora na Cachoeira Preta e a construção de 35 cisternas no Sítio Malhada D’areia.

A solenidade aconteceu no Alto da Candelária em Natal e contou com a presença da Governadora Wilma de Faria (PSB), do vice-governador e secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira (PSB), prefeitos e diversas lideranças comunitárias.

Para terem acesso aos recursos financeiros, os trabalhadores precisam fazer parte ou constituírem associações rurais legais, ligadas aos Conselhos Municipais do FUMAC, órgão responsável pela coordenação das ações nos municípios.

Cabe às associações a elaboração dos projetos técnicos apresentados para a coordenação do programa, bem como a correta aplicação dos recursos disponibilizados e suas respectivas prestações de contas, já que o dinheiro é repassado diretamente para as associações, sem intermediários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário