domingo, 29 de novembro de 2009

Sindicatos e Entidades se reúnem para tratar da COSIP.

O projeto do executivo que altera a Contribuição Social de Iluminação Pública (COSIP) mobilizou nos últimos dias os diversos setores da sociedade. Representantes da Casa do Empresário e do Fórum Popular de Debates estiveram reunidos neste sábado, 28, no Centro Pastoral Dom Wagner, discutindo o assunto.

Para as representações, não foi esclarecido ainda o motivo do aumento da Contribuição, nem a destinação atual da taxa. “O projeto deveria ser debatido com a população, para saber por que teremos que pagar mais, e para que está servindo a contribuição que já pagamos”, destacou Maninho da CDL.

Estiveram representados na reunião: Casa do Empresário, ACISC, CDL, SINDCOMERIO, SINTE, DDAS, Cooperativa das Bordadeiras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação do Mercado Público, SINDSAÚDE, SEAPAC, Sindicato dos Servidores e o Conselho Popular da Mulher. Os vereadores também foram convidados para o debate, mas somente Almir Filho e Cláudio Sandegi marcaram presença.

O aumento da taxa de iluminação atingirá toda a população, direta e indiretamente. Pelos dados, somente aqueles que já são isentos do pagamento continuarão sem prejuízos. O que preocupa as entidades é que o discurso de algumas autoridades políticas relata o aumento somente para os empresários
Diego Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário