quarta-feira, 25 de novembro de 2009

EMPRESÁRIOS CAICOENSES CONTRA AUMENTOS

A classe empresarial de Caicó, por meio das Entidades Representativas - ACISC, CDL e Sindcomercio – torna público o seu posicionamento contra qualquer alteração na atual COSIP, que objetive aumentar ainda mais a já elevada carga tributária.

O volume de tributos, taxas e outros custos penalizam a população, especialmente a de menor poder aquisitivo. Só o ICMS que incide sobre a conta de energia elétrica já devolve ao município um valor considerável.

Buscar justificar aumento de imposto ou taxas, com alegação de justiça social, mascara a realidade de ser a parcela da população mais humilde sempre aquela que paga a conta no final.

Não acreditamos que nenhum representante do povo se utilize desse expediente; não está distante a tentativa de recriar a CPMF que teve no passado o objetivo de melhorar a saúde e vimos no que deu. A CPMF foi derruba no congresso pela população, que exerceu seu poder junto a seus representantes.

Importante destacar ainda a necessidade de a população acompanhar o trabalho que se realiza na Câmara Municipal, durante as sessões, todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 17h30min, visto que um projeto de autoria do executivo depende da aprovação do legislativo para entrar em vigor.

A Casa do Empresário de Caicó repudia a proposta de alteração da Contribuição Social de Iluminação Pública que em última análise aumenta a conta de energia elétrica diretamente de parte da população e indiretamente de todos os cidadãos. Criação ou aumento de imposto e taxa, não tem determinado qualidade nos serviços prestados, nem a necessária aplicação dos recursos no fim a que foi proposto.
SOMOS CONTRA AUMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário