terça-feira, 27 de julho de 2010

Lual no Riacho do meio

“Quem tem fama dorme de cama”. Ditado muito corriqueiro do tempo da juventude desse blogueiro. Pois bem, desde que chegamos em Jardim do Seridó tomamos conhecimento da fama que tinha o “Lual no Riacho do Meio”, nos dias de “lua cheia”, área estratégica para se assistir a lua nascer e refletir nas águas do açude que margeia a casa de Zeca Alves, (Zeca do Mangueiral) diga-se de passagem uma “Vivenda” agradável, encravada há 5 metros do açude, um ambiente alentador para os olhos e para a alma.

Fui assistir a lua nascer em Zeca, nesta segunda-feira ás 18 horas. Estivemos lá em companhia de José Ailson Dantas e sua Goreth, Dormiro Filho e Laureana e fomos recebidos pelo poeta parnazíano e escritor Marcos Jardim e sua Márcia, pela filha desse casal, Mayara, que faz engenharia civil, pelo proprietário da residência José Alves (Zeca) e sua mulher Inês Araújo.

Quando a lua já estava em cima “cumieira”, chegaram o desembargador aposentado Jomar Medeiros e sua esposa Danuza e a amiga Ieda Cunha. Durante às 4 horas de estadia no “Lual de Zeca”, o “bufet” foi compatível e foi bem apreciado pelos hóspedes. Tinha caipirinha, caipirosca, Wisks, e a apreciada 51 (cana da moda).

Comidas, Típicas da Região, principalmente “cabeça de galo”, sopa (levada por Goreth Dantas), “filhois”, com mel de rapadura, (especialidade de Inês Araújo), supria o cardápio.

Marcos Jardim disse ao blogueiro que existem muitos peixes no açude, principalmente o tucunaré e que os pescadores sempre chegam por lá. Para se chegar aquela área de lazer basta ser amigo de Zeca e de seus filhos e gostar da natureza. Zeca costuma usar o convite “atípico”: “venha e traga, que será bem vindo”. A primeira exceção foi para o blogueiro que chegou ao sitio com a “cara e a coragem”. Levei a boca e o lápis. E aqui está a resultante “ipisis litteris”, nas paginas do blog de Eliel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário