sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Assessor Estadual de Agroindústria da EMATER diz que Abatedouro novo de Currais Novos tem que passar por várias adequações.

Currais Novos recebeu a visita hoje (29), pela tarde, do Assessor Estadual de Agroindústria da EMATER, Francisco Ivo de Freitas Melo, para tentar solucionar o problema do novo abatedouro público, já que o velho dificilmente voltará a funcionar.

O Prefeito Geraldo Gomes, convocou secretários, vereadores e o Engenheiro Silvino Neto, para uma reunião junto ao representante da EMATER, para debaterem o assunto em prol de uma solução de urgência.

Depois de analisar vistorias e documentos do prédio, Francisco Ivo, constatou que o abatedouro não tem possibilidade nenhuma de funcionamento e precisa ser feita uma reforma para se adequar as normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores.

“Várias modificações devem ser feitas para que o estabelecimento possa funcionar, terá que ser feitas algumas ampliações na estrutura, além de mudar a entrada, já que está localizado em um local de acesso perigoso, próximo a BR e o DNIT não permite”. Afirmou Francisco Ivo.

O prefeito Geraldo Gomes, cobrou dos órgãos responsáveis, agilidade no processo, “minha preocupação é resolver logo essa situação, a prefeitura não está com dinheiro sobrando, mas farei tudo que for possível para que possamos começar logo essa reforma”.

O representante da EMATER passará a semana encaminhando os processos de liberação da reforma e próxima sexta-feira (05/11), estará de volta a Currais Novos para fazer um orçamento mais detalhado.
A.I-PMCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário