segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PRÊMIO FINEP ANUNCIA FINALISTAS.

Foram divulgados os finalistas da região Nordeste do Prêmio FINEP de Inovação 2010. O Rio Grande do Norte venceu em duas categorias, na Instituição Científica e Tecnológica, com o CTGAS-ER (RN), e na categoria Inventor Inovador, com José Nilo Alves de Sousa Júnior, com o projeto "Centralizador para tubos de produção", um aparelho utilizado em poços de petróleo e água para aumentar a segurança e agilizar a operação.

Coordenado no Rio Grande do Norte pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN), o Prêmio Finep 2010, etapa regional, será entregue no dia 19 de novembro, na Casa da Indústria.

O estado do Ceará lidera a disputa, com seis concorrentes, seguido da Bahia e Rio Grande do Norte, com dois cada, e ainda, com um representante cada, os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Sergipe.

Os primeiros colocados regionais irão concorrer à etapa Nacional, com premiação no dia 29 de novembro, em Brasília. O resultado final do Nordeste e a entrega dos trofeus acontece em evento na FIERN – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, na segunda quinzena de novembro.
A.I-Fiern

Nenhum comentário:

Postar um comentário