sábado, 23 de outubro de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA ACOMPANHA INSTALAÇÃO POÇOS TUBULARES COM NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ.

O presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, o edil Gilberto Valdeger de Azevedo, objetivando assegurar o sucesso do processo de instalação de poços para extração de água em comunidades rurais, acompanhou os trabalhos desde o mapeamento das áreas de perfuração até a instalação e funcionamento dos mesmos.

O projeto de construção de caixas d’água para a zona rural do município de Jardim do Seridó foi fruto de solicitação realizada pela Câmara Municipal de Jardim do Seridó ao Governo do Estado do Rio Grande Norte, que prontamente atendida, deu início aos trabalhos no mês de julho deste ano.

A iniciativa, é de extrema relevância para o habitante da zona rural do semi-árido nordestino, já que a partir da extração da água do sub solo, torna-se possível desenvolver ainda mais a agricultura por meio da produção de culturas como a fruticultura, capim para alimentar o gado, plantação de hortas, além de amenizar as dificuldades percebidas quanto a vida da população rural causadas pelas escassez de água melhorando assim, a qualidade de vida destes.

Inicialmente, as comunidades contempladas pelo projeto foram: A comunidade Recanto, Comunidade Mangoça, Comunidade Volta, Comunidade Pedras Pretas, Comunidade Currais e Comunidade Manhoso. Além disso, outros ofícios já foram enviados no sentido de conseguir mais poços para outras comunidades rurais do município de Jardim do Seridó.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário