quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PROFESSORES DA ZONA RURAL DE PARELHAS PARTICIPAM DE CURSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.

Os professores da Zona Rural do Município de Parelhas participam, desde a última segunda-feira (18), de curso de alfabetização e letramento. O momento marca o 3º módulo, que totaliza 40h ministradas nos turnos da manhã e tarde. A formação dos docentes voltada para a educação do campo é o principal objetivo da iniciativa, uma realização do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Prefeitura Municipal de Parelhas.

O trabalho integra a metodologia da Escola Ativa, que é específica para as escolas do campo como forma de buscar a melhoria na qualidade do desempenho das unidades multisseriadas da zona rural. O curso de alfabetização e letramento, em seu 3º momento, prossegue até o próximo dia 22. No total são 240h divididas em seis módulos.

Outros cursos estão em andamento no Município. 70 professores; de Literatura, Português, Artes, Cultura e História do ensino fundamental e médio das redes Municipal e Estadual; participam do curso de literatura e cultura afro-brasileiras e africanas. O objetivo é que o conteúdo apresentado seja inserido no currículo escolar, conforme estabelece a lei 10.639/2003.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário