quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ.

Onze estudantes de escolas públicas e particulares dos estados do Rio Grande do Norte, Paraiba e Pernambuco, conquistaram a primeira etapa para se tornarem artistas internacionalmente reconhecidos, vencendo a competição em nível local do XXIII CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ 2010/2011, patrocinados pelo Lions Clubes Natal Ponta Negra, Reis Magos, Potengi, Açú, São Bento, Catolé do Rocha e Petrolina Centro.

Os cartazes estão entre os 350.000 inscritos de todas as partes do mundo no Concurso de Cartaz sobre a Paz de Lions Clubes Internacional. O Lions Clubes Internacional patrocina este programa há 23 anos para enfatizar a importância da paz mundial para os jovens do mundo todo. “Vivemos um tempo em que o ‘bulliyng’, a violência e a intolerância marcam a convivência entre os jovens. Possibilitar que reflitam sobre a temática da paz torna-se extremamente relevante”, opina a professora Cláudia Santa Rosa, Coordenadora do Concurso.

Na próxima segunda-feira (29) os onze cartazes estarão expostos no Salão de Exposições da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, das 9 às 17 horas. Às 15h30, do mesmo dia, a comissão julgadora irá votar e escolher o cartaz que irá representar o Distrito LA-5 nas próximas duas etapas do Concurso. O Distrito LA-5 reúne 48 clubes de Lions dos três estados e a expectativa e de ampliação da participação das escolas nas próximas edições, justamente pela pertinência da temática da paz à formação do cidadão da contemporaneidade.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário