terça-feira, 30 de novembro de 2010

QUASE 1 MILHÃO PARA A EDUCAÇÃO EM MENOS DE TRINTA DIAS.

Enquanto vários prefeitos reclamam e se degladiam com a crise estado a fora, o prefeito de Lagoa Nova dribla a má fase e vai provar em mais um ano seguido que sua gestão é mesmo uma das mais comprometidas com a educação do estado.

Além de promover um ano inteiro de merenda de boa qualidade, com um quadro de professores bem remunerados com o melhor piso salarial em atividade e em dia, sem falar de outros benefícios, o prefeito anuncia agora mais uma grande e boa novidade de final de ano.

A gestão atual de Lagoa Nova vai pagar em menos de 30 dias três salários á rede de funcionários da educação do município. Hoje (30), o prefeito paga o mês de novembro. Já dia 10 de Dezembro pagará o 13° salário e no dia 22 do mesmo mês Erivan Costa anuncia a antecipação do pagamento da folha de dezembro, um fato inédito que só mostra o carinho da gestão pelo funcionalismo público municipal.

Com esta ação, a prefeitura injetará só neste intervalo de pouco mais de 20 dias, quase um milhão de reais na economia local. Além do bem causado pelo lado econômico, o principal resultado vem das escolas.

Além da queda dos índices de evasão e reprovação, a secretaria de educação tem sentido paralelamente uma ampliação nos índices de aprovação e de alunos em atividade escolar satisfatória.

A notícia sobre a liberação do pagamento por parte da prefeitura foi dada agora a pouco pelo assessor financeiro da prefeitura, João Maria Assunção. "Economizamos e unimos força o ano inteiro para que este benefício pudesse chegar aos professores de forma concreta e merecida", frisou João.

Para ele, uma classe que se dedica o ano inteiro em apresentar bons resultados merece ser reconhecida e tratada com carinho pela gestão, essa é a ordem do prefeito Erivan e uma meta de nosso setor financeiro, finalizou. Os grandes investimentos feitos pela gestão em prol da classe educadora tem surtido grandes efeitos na área educacional.
A.I-PMLN

Nenhum comentário:

Postar um comentário