terça-feira, 30 de novembro de 2010

IFRN conquista 28 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Dos 38 institutos federais do Brasil (354 campi), o IFRN foi o que obteve melhor desempenho na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Foram 28 medalhas: 4 de ouro, 11 de prata e 13 de bronze, além de 71 menções honrosas. O instituto ficou em primeiro lugar também em medalhas entre as instituições de ensino do Estado.

Para se ter uma ideia do desempenho do Instituto em relação às outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, basta dizer que ele ficou com 34% de todas as medalhas do Nordeste, mantendo-se à frente também dos institutos das demais regiões - o segundo em número de medalhas foi Instituto Federal do Espírito Santo-IFES, com 21 medalhas.

"É com muito orgulho que recebemos essa notícia. Parabéns aos nossos alunos e a seus professores que se empenharam em trazer essas medalhas para a nossa instituição, para o nosso Estado. Que eles sirvam de exemplo para os colegas e que se sintam motivados a continuarem buscando a excelência em tudo o que fazem", disse o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha.

A data da premiação desta 6ª OBMEP ainda não foi marcada.
A.I-IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário