terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ato dos estudantes secundaristas

Os estudantes secundaristas que participam, no Rio de Janeiro, do 1º Encontro Nacional de Grêmios da União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES – invadiram, na manhã desta segunda-feira, o ginásio do Maracanãzinho. Foram fazer o “Ato de Lançamento da Jornada de lutas UNE e UBES por um Plano Nacional de Educação a serviço do Brasil: 10% do PIB para educação e 50% do fundo social do pré sal para educação – pela derrubada do veto e incorporação ao PNE".

A deputada Fátima Bezerra participou do ato com a delegação do Rio Grande do Norte. Também se fizeram presentes o deputado Paulo Rubens (PDT-PE), senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), Fátima Cleide (PT-RO).

“Muito representativo o Ato da UNE/UBES em prol das lutas da educação. Muita mobilização, cores e bandeiras. Que bom ver o movimento estudantil ativo e se mexendo. Um cenário que me traz recordações: a ocupação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1980, com a reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) na luta pela reconstrução da UNE. Agora a luta é no clima de democracia”, declarou a deputada Fátima.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário