De acordo com os dados estatísticos da Central de Gerenciamento de Emergências e Defesa Civil (CEGED) do 3º Sub grupamento de Bombeiros de Caicó, a corporação atendeu 407 ocorrências na Região Seridó do Estado, nos três primeiros meses de 2011. Em janeiro foram 122 atendimentos, em fevereiro 126 e no mês de março 159. Se comparado ao mesmo período do ano passado verifica-se que a quantidade dos atendimentos prestados na região se manteve praticamente os mesmos. Entre janeiro e março de 2010 foram registradas 412 ocorrências no Seridó, ou seja, cinco a mais que em 2011.
O atendimento a vítimas de acidentes com motocicletas e vítimas de mal súbito (parada cardiorrespiratória, convulsões, coma alcoólica, hipotermia, desmaios e obstrução das vias aéreas) estão liderando as estatísticas com 50 intervenções cada, seguida por Quedas de pessoas de alturas (27), Incêndios (14), Atendimentos a parturientes (14), Embriaguez Alcoólica (10) Enxame de Insetos (6), Acidentes Automobilístico (5), Atropelamento (5), Violência Interpessoais (4), Tentativas de homicídios (3), Capotamento (3), Desabamentos (3), entre outros.
O 3º Subgrupamento de Bombeiros localizado no município de Caicó foi fundado em 1985. Atualmente a unidade conta com 57 militares para atender os municípios de Caicó, Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Parelhas, Jucurutu, Florânia, Cerro Corá, Bodó, Currais Novos, Timbaúba dos Batistas, São Fernando, São João do Sabugi, Equador, Santana do Matos, São José do Seridó, Santana do Seridó, Cruzeta, Acari, São Rafael, Lagoa Nova, Ipueira, Ouro Branco, São Vicente, Tenente Laurentino e Carnaúba dos Dantas.
O 3º SGB dispõe de 10 viaturas, sendo três auto bomba tanques, três caminhonetes, uma ambulância, duas motos, um fiesta, dois barcos motorizados, além de equipamentos de salvamento terrestre, altura, incêndio florestal e salvamento aquático. Além disso, a corporação desenvolve na região, desde setembro de 1997, o Programa Bombeiro Mirim, ação social com grande impacto educacional, voltado aos adolescentes de Caicó.
A.I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário