O Presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte - FIERN, Flávio Azevedo, fará parte da comitiva de empresários que irão compor a missão brasileira à China, quando da visita da Presidente Dilma Rousseff aquele país.
Flávio Azevedo foi recentemente eleito Vice-Presidente da CNI - Confederação Naciona da Indústria, considerada a maior instituição empresarial do país e o convite foi feito pelo seu Presidente, Robson Braga de Andrade.
A Missão será composta por cerca de 150 empresários brasileiros de vários setores e tem como principais objetivos o fortalecimento do comércio bilateral e o estabelecimento de parcerias
entre as indústrias chinesas e brasileiras.
Para Flávio Azevedo, Brasil e a China podem firmar parcerias comerciais nos setores de energias renováveis, notadamente na produção de energia eólica e solar, assuntos de relevante interesse para o RN.
Também serão discutidas interesses de empresas chinesas em se instalarem na ZPE - Zona de Processamento de Exportação de Macaíba, visando o acesso da indústria chinesa aos mercados do Caribe, Europa e Costa Leste dos Estados Unidos.
Consta ainda da pauta das negociações investimentos e parcerias na produção agro-industrial nas regiões do Apodí e Vale do Assú.
A industria chinesa já está presente no RN na área de mineração e demonstra efetivo interesse na construção de um porto graneleiro na vizinhanças dos municípios Porto do Mangue ou Guamaré, ligando a região do Seridó ao litoral norte do Estado através de um ramal ferroviário.
Flávio Azevedo acredita que o Rio Grande do Norte poderá atrair investimentos chineses nestas áreas devido a sua privilegiada posição geográfica e a construção do novo aeroporto de São Gonçalo.
A.I.-Fiern
Nenhum comentário:
Postar um comentário