É fato que o cantor e forrozeiro Amazan pleiteia a candidatura a prefeito em Jardim do Seridó. Ele é um dos postulantes ao executivo e já tem a condição de eleitor na cidade.
Movimenta-se entre os grupos políticos da cidade em busca de apoios para pavimentar sua estrada eleitoral.
Em sondagens extra-oficial seu nome desperta no eleitor jardinense uma boa receptividade a ponto de aparecer na ponta em pesquisas de consumo que circularam na cidade.
Seu principal oponente no momento é o prefeito Jocimar Dantas que pelo andar da carruagem, se a lei eleitoral não mudar, deverá tentar a reeleição.
Claro que outros também tem o desejo de servir a Jardim do Seridó e um enfrentamento dentro de fileiras partidárias poderá acontecer, como é comum nas democracias consolidadas.
Mas uma questão que vem suscitando os que fazem à política jardinense é quem poderia compor numa chapa com os dois oponentes do momento na campanha vindoura.
É fato que o atual vice-prefeito de Jardim do Seridó, Patrício Júnior, que já afirmou em diversos meios de comunicação não mais fazer parte do grupo político do atual prefeito e desejar concorrer a vereança na cidade, não mais será o vice de Jocimar Dantas.
Especula-se que o prefeito trabalha em um nome que possa contrapor a ascenção de Amazam para compor sua chapa. Se não conseguir poderá ir com um dos vereadores que lhe apoiam no legislativo.
Do lado da oposição vários nomes surgem, como o atual presidente da Câmara de Vereadores, Anchieta Júnior, do combativo vereador Iron Júnior, do ex presidente do legislativo, Gilberto Valdeger, do candiadto a vice prefeito na campanha passada na chapa de Edimar Medeiros, o advogado Gilberto Brito, o ex vice prefeito Zé da Noite e algum outro nome de consenso que possa surgir.
O que poderia ser algo relativamente fácil, nas últimas gestões tem se tornado um problema pós-eleitoral. O Doido brigou com Zé Dantas (antes da posse!), o Doutor brigou com Zé da Noite (durante a gestão!) e o Padre brigou com o Doido (na campanha, antes e depois da posse!)! Portanto no caso de Amazan, ele deve convidar um profissional de confiança mútua (não só de conveniência eleitoreira!) e que assuma o compromisso de seguirem juntos até o fim do mandato! Para isso devem ficar claramente pré-acordadas as responsabilidades de cada um, antes de firmarem uma chapa definitiva. Sugiro um Advogado ou um Administrador. Prof. Carlão, sempre do lado de Jardim.
ResponderExcluira pessoal ideal e a ex-vereadora eleide lopes,mãe do vereador iron junior como viçe de amazan.
ResponderExcluir