A Festa da Colheita é uma tradição de 37 anos em Ouro Branco, onde foi criada pelo monsenhor Ernesto Espínola, que faleceu em janeiro deste ano. O poeta ourobranquense Ciza fez em literatura de cordel um verso para homenagear o criador da tradicional festa.
No domingo (19), o Desfile de encerramento das classes trabalhadoras marcou a Festa da Colheita. Nos pelotões do desfile, várias homenagens ao monsenhor Ernesto Espínola. A prefeitura de Ouro Branco se fez presente com: escolas municipais, PETI, Saúde, Clube da Melhor Idade... O leilão com animação de Darlan Alves e Ciza encerrou a programação cultural.
Quermesse cultural animou Festa da Colheita
A quermesse cultural chamou atenção dentro da Festa da Colheita, tradição que é comemorada há 37 anos. Já finalizando a programação, no sábado (18), foi celebrada a Missa Solene. Após a celebração, em frente à Matriz do Divino Espírito Santo, aconteceu a programação cultural.
O Arraiá Incantos do Ouro, que se apresenta em festivais de quadrilha estilizadas também encantou a todos com sua apresentação. O Grupo de Capoeira Terra do Sol também fez apresentação. A Prefeitura de Ouro Branco também contribuiu com a organização da Festa da Colheita e patrocinou a Banda Aryaxé e o grupo Darlan Alves para animar a quermesse.
A.I.-PMOBFoto:Netinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário