segunda-feira, 27 de junho de 2011

ACARI RESGATA TRADIÇÃO.

Aconteceu sábado passado(25), a 1ª Corrida de Argolinha de Acari, com cavaleiros de Acarí e de Carnaúba dos Dantas. Essa primeira edição teve a iniciativa e a coordenação do Sec. de Turismo de Acarí Sérgio Enilton, Nenilvan Rodrigues(Presidente da Associação de Moradores do Bairro Pe. Cortez e Geraldinho de Neco.

Em parceria com Civanildo Filho e Moacir de Lero, ambos com experiência na promoção desse evento em Carnaúba dos Dantas.

O evento promovido pela Secretaria de Turismo juntamente com a Associação de Moradores do Bairro Padre Cortez, teve o apoio total da Prefeitura Municipal de Acari, com administração do Prefeito Antonio Carlos (Tom) valorizando a cultura do homem sertanejo e preservando nossas tradições.

A competição iniciou por volta das 9 horas, no bairro Padre Cortez dentro da programação das festividades do Arraiá do Padre. Os competidores entusiasmados mostraram sua coragem e pontaria no momento que atingia a "argolinha", cerca de 20 competidores disputaram o título de campeão, entre eles jovens e adolescentes acarienses iniciantes no esporte como Lucas, Willow, Alexandre, Pedro Vicente, Daniel, Joedson, Wendell, Jonata Galvão, Ricardo e o vaqueiro Jessê. Os demais competidores de Carnaúba dos Dantas formaram as equipes Santa Rita, Pancada Quente e Mini Box Batalha.

Os Campeões da 1ª Corrida de Argolinha Acari, por equipes, foram:

1º Lugar por equipes: Mini Box Batalha, com 09 argolas;
2º Lugar por equipes: Santa Rita, com 06 argolas;
3º Lugar por equipes: Pancada Quente, com 04 argolas.
- No Desafio dos Campeões:
1º Lugar: Sobinha, com 06 argolas;
2º Lugar: Jalmir, com 05 argolas;
3º lugar: Tom Batalha, com 04 argolas.

O Juiz foi Civanildo Filho, o Apontador Moacir de Lero e a locução ficou por conta de Mundoca do Repente, os coordenadores após o evento, ofereceram uma feijoada para os participantes.
A.I-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário