quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PRÊMIO DE INOVAÇÃO FICA COM O RN.

A Isoblock, Construção e Tecnologia, de Natal, foi a vencedora do Prêmio Nacional de Inovação, na categoria Desenvolvimento Sustentável. A empresa disputou na modalidade micro e pequena empresa, com o produto Iso-blo, um composto de materiais reciclados como concreto e plástico. O Iso-blo pode ser usado na construção de lajes, tijolos, isolamentos térmico e acústico ou preenchimento de juntas.

A solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Inovação ocorreu na última terça-feira (02) no Centro de Convenções do Sheraton WTC, em São Paulo. “A inovação tecnológica reduz os custos, aumenta a produtividade e a oferta de bens e serviços”, disse o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, durante o evento.

O Prêmio Nacional de Inovação, concedido pela CNI e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), avaliou este ano 427 projetos de 254 empresas em quatro categorias: gestão da inovação, competitividade, design e desenvolvimento sustentável. As oito vencedoras, premiadas em duas modalidades, micro e pequena empresa e média e grande empresa, foram escolhidas entre 24 finalistas.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN), através da Gerência de Desenvolvimento Empresarial – GEDEM, é quem coordena o Prêmio no Rio Grande do Norte.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário