Para tornar a cobrança pelos serviços de água e coleta de esgotos mais justa, além de inibir o desperdício, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), está instalando hidrômetros nos imóveis com o consumo não medido e substituindo os antigos por novos.
É o que está acontecendo na cidade de Currais Novos, onde a empresa já instalou quase cinco mil hidrômetros no período de abril a setembro deste ano. Nas comunidades atendidas pela adutora Monsenhor Expedito estão sendo instalados aproximadamente 25 mil medidores com o mesmo objetivo de evitar desperdício de água.
A população que reside nas partes mais altas de Currais Novos e não recebia água com regularidade, agora é atendida. A explicação do assessor Comercial da Caern, José Dantas, é que a água não tinha pressão suficiente nos canos para subir até as partes altas por causa do consumo descontrolado nas partes baixas, além das ligações clandestinas.
Aliado a isso, a companhia interligou ramais de água na adutora Acari Currais Novos e instalou hidrômetros em vários imóveis atendidos pelo duto. Ainda serão instalados 2.500 hidrômetros em Acari e nas comunidades abastecidas pela mesma adutora, informa o assessor, resultando em democratização do consumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário