A questão é transformar grana em sucesso, como o Corinthians fez nos últtimos cinco anos. Grana, Flamengo e São Paulo fazem.
Os contratos de Adidas com o Flamengo e do São Paulo com a Penalty serão, em princípio, mais vantajosos aos dois clubes do que o do Corinthians com a Penalty.
Não está totalmente claro quanto entra em dinheiro, quanto em ações de marketing -- o Palmeiras anunciou receber R$ 22 milhões da Kia há dois anos e entende-se agora que o valor não supera os R$ 18 milhões.
Mas os números são ótimos.
Por dez anos, o Flamengo arrecadará R$ 38 milhões, ao menos.
O São Paulo ganhará da Penalty R$ 36 milhões, sendo R$ 13 milhões em material esportivo.
O Corinthians deve receber R$ 30 milhões da Nike pelos próximos dez anos. Nada mal, principalmente com a lembrança de que até o ano passado o contrato do Palmeiras com a ADidas (R$ 20 milhões) era um dos maiores do país.
O Flamengo refaz a parceria com sua primeira fornecedora de material esportivo com a marca estampada na camisa. O Fla foi Adidas entre 1980 e 1992.
O São Paulo foi Penalty entre 1991 e 1996. Ou seja, os dois gigantes voltam a vestir as marcas dos mantos sagrados campeões do mundo, o Fla em 1981, o São Paulo em 1992 e 1993.
A questão agora é transformar dinheiro em felicidade.
Espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário