Depois da entrega do Castelão, em Fortaleza, semana passada, o Mineirão é o segundo estádio a ser usado na Copa 2014 cujas obras já foram terminadas.
Nesta sexta-feira, o Estádio Governador Magalhães Pinto, nome oficial da arena, foi oficialmente entregue à população de Belo Horizonte, em cerimônia que contou com a presença da presidente Dilma Roussef, o governador Antônio Anastasia, o prefeito Márcio Lacerda e o ministro do Esporte Aldo Rebelo.
"Não surpreende que Minas faça do Mineirão renovado a promessa também de renovação do futebol brasileiro, de fortalecimento dos nosso clubes e do nosso futebol", afirmou Aldo Rebelo em seu pronunciamento.
As obras, que duraram quase três anos, custaram um total de R$ 665,8 milhões, viabilizados via uma parceria público-privada.
Além de seis partidas do Mundial 2014, o Mineirão será sede também da Copa das Confederações 2013, quando receberá os jogos entre Taiti e o campeão africano (17 de junho) e Japão e México (22 de junho), na primeira fase, e uma das semifinais.
Por Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário