Transitar pela BR-101, entre Natal e Parnamirim, é um problema para os milhares de motoristas que precisam se deslocar entre as duas cidades diariamente.
O grande fluxo de veículos, especialmente em horários de pico, como no início da manhã, horário do almoço e fim da tarde, provoca imensos congestionamentos.
A duplicação da BR-101, construção das marginais e o prolongamento da avenida Prefeito Omar O’Grady são obras cruciais para se buscar soluções viárias capazes de destravar o complicado trânsito na capital potiguar.
No entanto, a obra da extensão da Omar O’Grady, que já é o prolongamento da avenida Prudente de Morais e integra a Via Metropolitana, segue abandonada e sem previsão para conclusão. Prevista para ser entregue em agosto deste ano, e adiada pelo Governo do Estado para dezembro, hoje, durante a extensão da via não havia um funcionário sequer trabalhando na obra inconclusa.
O prolongamento da Omar O’Grady tem cerca de 3km, e quando estiver concluído será uma alternativa para o trânsito entre a zona Sul de Natal e o Parque Industrial, em Parnamirim. A via segue até a BR-101, altura do Aeroporto Internacional Augusto Severo.
A primeira licitação foi de R$ 27 milhões, no entanto o valor não contemplava a construção de duas passagens de nível, sobre as avenidas dos Caiapós e Tamanduateí, no conjunto Cidade Satélite. Com a inserção desses dois equipamentos, somada às correções anuais do orçamento original, o custo passou para cerca de R$ 59 milhões, com recursos próprios.
JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário