Durante a primeira edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que se inicia em cerca de duas semanas (de 04 a 06 de março), em Natal/RN, alguns dos principais fabricantes do segmento calçadista brasileiro terão uma nova visão dos mercados do Norte e do Nordeste, em ampla ascensão.
Para Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, os expositores poderão conhecer de perto a realidade do varejo e do consumidor das regiões mais quentes do país.
“Assim, os fabricantes vão poder projetar negócios a curto, médio e longo prazo”, prevê Pletsch.
Ele também explica que a feira será como um termômetro do segmento, no sentido em que os expositores poderão ouvir as demandas deste mercado em expansão in loco e assim, conhecer detalhes relevantes para se produzir coleções adaptadas e satisfatórias para os consumidores finais.
Alguns dos expositores explicam que já atendem a essas regiões, mas pretendem ampliar seus negócios a partir do evento. É o caso do calçadista Orceni Bernardi, da Divalesi, de Três Coroas/RS. Segundo ele, com as recentes mudanças no perfil de consumo dessas regiões, seu produto tem muito a crescer por lá.
“A 40 Graus será uma nova experiência para a nossa empresa que atende todo o país. A expectativa é de que até o final de 2013, cerca de 20% a 25% da nossa produção mensal de 30 mil pares seja destinada para essas regiões”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário