A deputada estadual Márcia Maia recebeu a visita de representantes da Associação de Ex-Alunos do Colégio Atheneu após a sessão plenária de ontem, na Assembleia Legislativa.
Na oportunidade, os ex-alunos pediram o reforço da parlamentar na luta pela recuperação da Escola Estadual bicentenária, fundada há 179 anos e a com a marca de instituição de ensino pública mais antiga do país.
Durante a visita, a presidente da Associação dos ex-alunos do Colégio Estadual do Atheneu, Naldemir Saraiva, e o também integrante da comissão, Esdras Nobre, voltaram a lamentar a situação de abandono pela qual a escola passa, assim como o ginásio Sílvio Pedroza.
A dupla informou ainda que os funcionários estão se reunindo para, eles próprios, custearam os reparos mais simples na sala da direção e no ginásio.
“A governadora foi duas vezes à escola para anunciar a reforma e nada foi feito.
O Atheneu, em algum tempo, não terá mais condição alguma de ser frequentado. Pior, não haverá condição sequer de recuperar a escola que é um marco histórico do nosso estado” afirmou a bibliotecária e pesquisadora da história da instituição.
A deputada Márcia Maia, que já aprovou na Assembleia Legislativa projeto para criação do Memorial do Atheneu e encaminhou pedido ao Governo do Estado para o tombamento histórico do prédio, se comprometeu em buscar mais apoio para que, enfim, a reforma da instituição possa ser realizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário