Dois projetos importantes para o Rio Grande do Norte, como a criação do Memorial Ruy Pereira no Colegio Atheneu e da Semana Estadual da Doação de Leite Materno, tiveram seus vetos impostos pelo Governo do Estado derrubados na manhã desta segunda-feira (18).
A sanção das propostas – ambas da deputada estadual Márcia Maia – ocorreu em sessão extraordinária, no plenário da Assembleia Legislativa.
Na sessão desta manhã, 19 deputados estiveram presentes e votaram por unanimidade a derrubada dos vetos aos projetos apresentados pela presidente da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente que haviam sido apresentados no ano passado.
A proposta de criação do Memorial Ruy Pereira, que tem por objetivo resguardar os 179 anos de história do Colégio Atheneu, o mais antigo do país, deu o primeiro passo para, enfim, começar a ganhar vida.
O projeto determina a organização de todo acervo histórico da instituição a fim de resgatar a memória bicentenária que se confunde com a história do Rio Grande do Norte.
O projeto de lei que cria a Semana Estadual de Doação de Leite Humano, a ser realizada anualmente na semana do dia 19 de maio, prevê a realização de campanhas pela Administração Pública com a Rede de Bancos de Leite Humano, debates e reflexões sobre o tema, junto às comunidades em que estão inseridos os Bancos de Leite Humano.
Márcia Maia que aproveitou para elogiar o comportamento da Casa Legislativa. "A derrubada dos vetos é a prova da legitimidade do plenário e de sensibilidade dos demais deputados aos projetos que priorizam única e exclusivamente a valorização do ser humano, do bem estar do cidadão norte-riograndense”, observou Márcia Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário