terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Justiça mantém Carlinhos Cachoeira em liberdade após julgar liminar

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) confirmou decisão liminar em favor do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que havia sido dada pelo desembargador Tourinho Neto. 

Pela decisão, o bicheiro pode responder em liberdade o processo aberto após denúncia do Ministério Público Federal (MPF), por articulação criminal ramificada entre autoridades, envolvimento de propinas, tráfico de influência, controle de órgãos públicos em Goiás e fraude em licitações. 

Cachoeira foi preso em decorrência da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal (PF).O presidente da Turma, Tourinho Neto, afirmou no julgamento da decisão provisória que não há nenhum fato novo para que o acusado volte para a prisão. 

E confirmou a liminar concedida anteriormente, o que foi seguido por unanimidade pelos outros integrantes da Turma. Na mesma sessão, a Turma determinou a imediata soltura de Geovane Pereira da Silva, contador da quadrilha de Cachoeira. 

Ele foi condenado, em dezembro de 2012, a treze anos de prisão em regime fechado, mas a defesa do contador recorreu para que ele responda em liberdade, alegando que "a soltura do paciente não atrapalhará em nada a aplicação da lei penal" e que os outros réus condenados pela mesma operação da PF já estão em liberdade. 
Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário