Investigadores acreditam que os dois irmãos suspeitos dos atentados a bomba da última segunda-feira na maratona de Boston estariam planejando outros ataques, depois de terem encontrado um esconderijo com armas, disse o comissário da polícia de Boston, Ed Davis, neste domingo ao programa "Face the Nation" da CBS.
Os atentados deixaram três mortos e mais de 180 pessoas feridas.
Os residentes da região de Boston reuniram-se neste domingo em oração e reflexão depois de uma semana tumultuada, enquanto o único sobrevivente suspeito do atentado se encontra hospitalizado e, aparentemente, sem condições de ser interrogado.
Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi capturado na noite de sexta-feira, escondido dentro de um barco que estava estacionado no quintal de uma casa em Watertown.
Ele estava ferido por um tiro e havia perdido muito sangue. Seu irmão Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, também suspeito de participar do ataque da última segunda-feira, foi morto pela polícia na madrugada de sexta-feira.
O comissário informou que as autoridades encontraram explosivos confeccionados domesticamente depois do tiroteio entre a polícia e os dois suspeitos.
"Temos motivos para acreditar, com base nas evidências encontradas - as explosões ocorridas, o material bélico explosivo achado e o poder de fogo que possuíam - que ambos planejavam cometer novos atentados", disse Davis.
Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário