terça-feira, 23 de abril de 2013

Vivaldo Costa: “É preciso que todos continuem a luta para enfrentar esta e outras estiagens que possam vir”

Em seu programa diário apresentado todas as manhãs em várias rádios do Seridó e Trairi, o deputado Vivaldo Costa (PR) lembrou à necessidade de se pensar em políticas, de enfrentamento à seca, imediatas e em longo prazo. 

O Papa Jerimum considera que os governos precisam fazer investimentos instantâneos, bem como, fomentar iniciativas planejadas pensando nas próximas estiagens, para que o homem do campo possa sofrer menos. 

“É preciso que todos continuem na luta para enfrentar a seca este ano e nos seguintes. As previsões indicam que nos próximos oito anos terá inverno irregular. Precisamos pensar isso em longo prazo. Os governantes tem que estruturar bem a região e o município para enfrentar as dificuldades. A presidenta e a governadora darão ordem de serviço para construir a Barragem das Oiticicas. Se chover mais, ou não, precisaremos da barragem para enfrentar a escassez de água”, contou Vivaldo. 

 Quanto a perfuração e estruturação dos poços tubulares, Vivaldo acha que é necessário a ampliação dos investimentos. “Temos notícia que a governadora está restaurando os poços tubulares que foram danificados pelo tempo, os que foram perfurados e não instalados e colocando dessalinizadores que possam suprir as necessidades hídricas de um município ou região.” 

 Vivaldo disse ainda que o fato de estar chovendo não significa que a luta deverá parar. “Precisamos estruturar a região para essa e as futuras secas. Vamos pedir a Deus que possa mandar chuvas, e aos governantes que estruturem o nosso Sertão. Minha luta continuará junto a Assembléia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário